Nothing revela oficialmente o principal sensor fotográfico do Phone (1)

Nothing revela oficialmente o principal sensor fotográfico do Phone (1)

11 Julho, 2022 0 Por Joel Pinto

Amanha, dia 12 de Julho de 2022, será a oportunidade da Nothing, uma empresa fundado por Carl Pei, ex-CEO da Oneplus, de anunciar ao mundo aquele que será o seu primeiro smartphone, o Phone (1).

A empresa, aos poucos, tem revelado as principais especificações técnicas do seu smartphone, e depois de já ter revelado o seu processador, o facto de contar com carregamento sem fio, os seus LEDs, sensor de impressão digital, a empresa revela agora qual é o seu sensor fotográfico principal.

Sim, a empresa revelou que o Nothing Phone (1) chegará ao mercado com um sensor fotográfico da Sony, o Sony IMX766, que é um sensor com 50MP 1/1,56″, abertura focal f/1,88 e com dupla estabilização, ou seja com OIS e EIS. Actualmente não existem detalhes adicionais em relação ao segundo sensor, apenas sabemos que deverá ser de 16MP com um campo de visão de 114°.

Carl Pei “justificou” a adopção do Sony IMX766 explicando que a experiência importa mais do que as especificações, e que duas câmaras boas são melhores do que uma boa acompanhada de três sensores baratos.

nothing

Sony IMX766 é o sensor principal do Nothing Phone (1)

Para quem não tem seguido as informações sobre este smartphone, então fique a saber que o Nothing Phone (1) deverá chegar com um ecrã OLED E4 com 6,55 polegadas com a resolução FullHD+ com taxa de refrescamento de 120 Hz e suporte para HDR10+.

No seu interior deveremos contar com o Qualcomm Snapdragon 778G+ 5G, que será acompanhado por 8GB de RAM e 128GB de armazenamento interno. Para a bateria teremos uma unidade com 4500mAH com suporte com o carregamento rápido com fio de 45W e carregamento sem fio.

Alem disso, a câmara frontal conta com 16MP, e o seu sensor de impressão digital está integrado no ecrã. Do lado do software, ele vai sair de fábrica com o Nothing OS, que é baseado no Android 12.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.