Nintendo volta atrás e já recomenda a utilização de álcool para desinfectar a Switch

Nintendo volta atrás e já recomenda a utilização de álcool para desinfectar a Switch

29 Novembro, 2020 0 Por Joel Pinto

No inicio do ano, quando começou a confinamento por causa dos problemas causados pelo coronavirus a Nintendo desaconselhava a utilização de álcool para desinfectar a sua consola, dado que isso poderia causar algum dano nos materiais da mesma.

Na ocasião a empresa recomendava a utilização de um pano de microfibras húmido para remover toda a sujidade da consola, e acessórios, e que o deixa-se "descansar" durante algumas horas para termos a certeza que o processo eliminaria todos os vestígios de micróbios e vírus.

No entanto, algo agora mudou desde então, já que agora a empresa recomenda usar uma solução hidroalcoólica em torno de 70%. A Nintendo especifica que é obviamente necessário usar as soluções fornecidas para esse fim e, principalmente, não usar detergente, e como é óbvio, diz que devemos evitar dar um banho na consola e acessórios.

Switch ecrã Pro

Aqui ficam a recomendações da Nintendo Japão para desinfectar a Switch e os Joy Con

Quando fica sujo

Limpe suavemente com um pano macio e limpo humedecido com água e bem torcido. Não use solventes orgânicos, como diluente ou benzina.

Ao desinfectar

Humedeça levemente um pano macio e limpo com uma solução desinfestante disponível no mercado com uma concentração de álcool de cerca de 70% e limpe suavemente. Não use desinfectantes ou solventes que não sejam álcool. Além disso, após a desinfecção, certifique-se de que está completamente seco antes de usá-lo.

Observe os seguintes pontos ao desinfectar com álcool.

  • Não use álcool que não se destina à desinfecção, como para combustível. Isso pode danificar o equipamento.
  • Não aplique o desinfectante directamente no dispositivo nem mergulhe o dispositivo no desinfectante. A humidade contida no desinfectante com álcool pode entrar e o equipamento pode quebrar.
  • Após a desinfecção, certifique-se de que está completamente seco antes de usar. Se você usá-lo quando não estiver seco, o equipamento pode ser danificado.

Se o equipamento quebrar sem observar essas precauções, poderá haver cobrança para reparos.

FONTE

Ajude-nos a crescer, visite a nossa página do Facebook e deixe o seu gosto, para ter acesso a toda a informação em primeira mão. E se gostou do artigo não se esqueça de partilhar o mesmo com os seus amigos. Siga-nos também no Google Notícias, selecione-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.