New World: Depois da glória, o jogo da Amazon vive momentos difíceis

New World: Depois da glória, o jogo da Amazon vive momentos difíceis

1 Novembro, 2021 0 Por Joel Pinto

New World, um dos maiores sucessos de sempre no mundo dos videojogos no seu lançamento, está a perder o gás e milhares de jogadores abandonam o jogo todas as semanas.

No passado dia 3 de Outubro, ou seja, à menos e um mês, o New World já contava com mais de 1 milhão de jogadores, e isso é realmente interessante, já que o jogo só havia sido lançado à 5 dias. Mas a verdade é que o MMO da Amazon tem perdido muitos milhares de jogadores desde então. Para ser mais exacto, cerca de 135 mil jogadores deixam de joga-lo todas as semanas.

Actualmente, a base de jogadores está em torno dos 508 mil jogadores, o que significa que o New World perdeu sensivelmente metade da sua legião de jogadores em menos de um mês. Ainda é um resultado que está longe de ser catastrófico, mas que também está longe do apogeu do título. Além disso, é bastante preocupante para um MMO ver a sua comunidade abandonar o jogo a tal velocidade, correndo o risco de deixar os servidores vazios e, portanto, tornar o jogo obsoleto para os jogadores restantes, e a este ritmo, levará apenas algumas semanas para que isso aconteça.

New World

Cerca de 135 mil jogadores abandonam o New World todas as semanas

É difícil saber exactamente o que leva os jogadores a abandonar o jogo. Isto se realmente existe algum motivo para isso acontecer, já que não nos podemos esquecer que o jogo teve um começo difícil. Na verdade, ele parece estar a ser vítima do seu sucesso inesperado, o lançamento foi uma falha bombástica baseada em servidores saturados e filas de várias horas. Mesmo assim, a Amazon prometeu rectificar a situação e, um mês depois, está claro que a situação melhorou um pouco.

Infelizmente, isso não significa que o jogo seja perfeito. Este último pode ser difícil para quem deseja atingir o nível máximo, como no início de World of Warcraft que exigia um investimento significativo por parte do jogador para atingir seu objectivo. Mesmo que seja bastante motivado, o New World torna-se quase desinteressante após esse marco, especialmente com lutas contra jogadores bugados. Tudo isso, sem mencionar o facto de que o jogo continua a bloquear em hardware de topo, como por exemplo com a RTX 3090, apesar da promessa da Amazon de resolver o problema.

FONTE

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.