Netflix junta-se a outro grande grupo antipirataria

Netflix junta-se a outro grande grupo antipirataria

22 Dezembro, 2019 1 Por Joel Pinto

A Netflix continua a crescer, e cada vez mais produz conteúdo original. Por esse motivo, a empresa aumentou a sua presença na comunidade antipirataria. Na semana passada, o grupo antipirataria italiano FAPAV anunciou que a Netflix juntou-se a eles. Com esse acréscimo, espera continuar os seus esforços antipirataria, que terão um foco especial nos serviços ilegais de IPTV, em 2020.

Netflix junta-se a mais uma coligação antipirataria

Quando a Netflix começou a oferecer conteúdo de vídeo online, não considerava a pirataria um problema importante. No entanto, agora que a própria empresa é uma das maiores produtoras de conteúdo, essa perspectiva mudou drasticamente.

Como muitos outros detentores de direitos, a Netflix agora quer-se manter atenta aos sites, e serviços piratas. A empresa possui a sua própria equipa antipirataria interna, e também trabalha com empresas de terceiros para emitir solicitações de remoção.

Hack Netflix

Cada vez mais, o serviço de streaming está a unir-se a outros detentores de direitos para coordenar os seus esforços de imposição. A Netflix é um dos membros fundadores da Alliance for Creativity and Entertainment (ACE) e, no início deste ano, juntou-se ao Motion Picture Association (MPA).

Esta semana juntou-se a mais uma coligação, e desta vez em Itália. A organização local antipirataria FAPAV acabou que a Netflix e a liga italiana de futebol, a Serie A, são os seus membros mais recentes.

“A adição de dois novos membros, Serie A e Netflix, consolidará e enriquecerá ainda mais a base de associados da associação”, anunciou a FAPAV na sua reunião de final de ano.

O grupo antipirataria tem andado muito activo, na Europa, nos últimos anos. Há alguns meses, ajudou a derrubar o grupo de libertação pirata FREE / iNCOMiNG, e também esteve envolvido no processo judicial que derrubou o famoso site de torrents TNTVillage.

O FAPAV também tem sido uma força motriz por trás dos bloqueios locais dos sites piratas. Em 2019, mais de 400 novos sites foram bloqueados em Itália, o que é mais que o dobro em relação ao ano anterior.

Com a ajuda da Netflix, a FAPAV manterá o seu foco em várias fontes de pirataria. A pirataria de IPTV será uma das suas principais prioridades em 2020, afirma o grupo. Além de acções de fiscalização, também continuará os seus esforços para educar o público sobre as desvantagens da pirataria, através de campanhas informativas.

FONTE

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.