Star Wars: A Ascensão de Skywalker não está a ter o sucesso esperado

23 Dezembro, 2019 0 Por Joel Pinto

Star Wars: A Ascensão de Skywalker, aquele que é o 9º episódio da famosa franquia, não está a ter o sucesso que era esperado. Em termos de receitas de bilheteiras, este novo episódio não conseguiu superar o episódio 7 ( The Force Awakens ) e o episódio 8 ( The Last Jedi ). O filme gerou até ao momento 373,5 milhões de dólares, desde o seu lançamento.

A Ascensão de Skywalker tem o pior lançamento dos três últimos filmes

Desses 373,5 milhões, 175,5 milhões foram obtidos na América do Norte e 198 milhões no resto do mundo. Em comparação, o The Force Awakens facturou no mesmo período 494 milhões de dólares, e o The Last Jedi facturou cerca de 437,5 milhões. Portanto, há uma boa queda com o novo episódio que completa a saga Skywalker.

Como explicar essa diminuição? Muitas pessoas ficaram desapontadas com essa nova trilogia lançada na era da Disney, especialmente com o episódio 8 que perturba o mundo. Rian Johnson, o director que cuidou desse episódio, fez várias mudanças que não necessariamente agradaram os fãs (o tratamento de Luke Skywalker, por exemplo). Também é engraçado ver que JJ Abrams, que cuidou dos episódios 7 e 9, e Rian Johnson não têm a mesma visão e conflito com cada filme. Sem spoiler, podemos aludir em particular à cena do sabre de luz no episódio 9 e o respeito a ele ( “Uma arma que pertencia a um Jedi merece mais respeito”).

A Ascensão de Skywalker

Pelo que vale, Star Wars: A Ascensão de Skywalker actualmente tem uma pontuação média de 3,2 em 5 no Screenrush. A taxa de satisfação nos Estados Unidos é de cerca de 86%.

Pode assistir ao trailer do filme aqui.

FONTE

Joel Pinto
 | Website

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.