Netflix poderá perder os direitos sobre a série Wednesday

Netflix poderá perder os direitos sobre a série Wednesday

3 Janeiro, 2023 0 Por Joel Pinto

Estreada no passado dia 23 de novembro, Wednesday é um verdadeiro sucesso na Netflix. No entanto, a plataforma não está imune à possível partida da sua nova galinha dos ovos de ouro.

A série adolescente adaptada da obra de Charles Addams de Tim Burton está a aquecer os medidores e a bater recordes. Numa única semana, ela já havia superado as estatísticas surpreendentes da 4ª temporada de Stranger Things. A jovem Jenna Ortega rapidamente se estabeleceu como uma figura de proa para o serviço de streaming, o suficiente para garantir a transição quando a série dos irmãos Duffer chegar ao fim.

Sem surpresa, as aventuras de Wednesday continuarão com uma segunda temporada. Embora o anúncio oficial ainda não tenha sido feito, os produtores já estão à procura de gente que possa trabalhar na próxima ronda de episódios. Mas agora que o sucesso está garantido, essa conquista pode muito bem beneficiar um dos grandes concorrentes da Netflix: um cenário apocalíptico para a gigante do entretenimento.

Em março de 2022, foi anunciada a fusão entre a Amazon e a MGM (Metro Goldwyn Mayer). Com esta aquisição, a empresa de Jeff Bezos está a obter centenas e centenas de licenças para usar em projetos futuros. Este acordo de 8,5 biliões de dólares está longe de ser um desperdício de dinheiro, já que todas as franquias recuperadas incluem… adivinhou: os direitos da Família Addams.

Wednesday poderá passar para as mãos da Prime Video

Se a Amazon decidir jogar o difícil, o grupo pode muito bem pedir para recuperar a transmissão da nova série de sucesso. Exibir a segunda temporada de Wednesday sob a alçada do Prime Video não é impossível. Outro cenário possível era o da Netflix simplesmente fechar o seu próprio acordo com a Amazon para manter a distribuição da sua série.

Quando a aquisição da MGM foi anunciada, a gigante do comércio eletrónico, e do streaming, quis ser tranquilizador, explicando que nem todas as licenças se tornariam exclusivas do Prime Video. Mas diante do óbvio sucesso de Wednesday , por haveriam eles privar-se disso?

FONTE

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.