Negócio concluído: Amazon compra a MGM por 8,45 biliões

Negócio concluído: Amazon compra a MGM por 8,45 biliões

17 Março, 2022 0 Por Joel Pinto

MGM passa para as mãos da Amazon e será absorvido pelo Prime Video

Negócio fechado, a MGM passa para as mãos da Amazon em troca de 8,45 biliões de dólares. Foi anunciado pela primeira vez no passado mês de Maio, e as empresas tiveram de aguardar pela validação dos diversos reguladores. A Europa já tinha dado a sua resposta ontem, e hoje foi a vez dos Estados Unidos emitirem o seu parecer, e darem luz verde para a transacção.

Com essa aquisição, a Amazon assume o controlo das muitas licenças, entre elas algumas de grande sucesso, como James Bond, Rocky, Creed, Thelma e Louise, O Silêncio dos Inocentes, Os Sete Magníficos e muito mais. No total, são mais de 4.000 filmes e 17.000 episódios de séries. A maioria chegará ao Prime Video, serviço de streaming da Amazon.

“A MGM tem uma herança de quase um século de produção de entretenimento excepcional e partilhamos o seu compromisso de entregar uma ampla variedade de filmes, e séries, originais para o público global” ,disse Mike Hopkins, vice-presidente da Prime Video e Amazon Studios. “Congratulamo-nos com os funcionários, criadores e talentos da MGM para Prime Video e Amazon Studios, e estamos ansiosos para trabalhar juntos para criar ainda mais oportunidades para trazer histórias de qualidade para os nossos clientes.”

Com esta aquisição, a Amazon poderá, por exemplo, oferecer séries baseadas em franquias existentes. Mas o grupo nada diz de momento sobre os programas futuros.

MGM

Outro elemento importante diz respeito aos filmes de James Bond. Os futuros filmes serão exibidos apenas no Prime Video? A resposta é não, haverá sempre um lançamento nas salas de cinema. Por outro lado, espera-se que estejam disponíveis exclusivamente no Prime Video após algum tempo, e não nas outras plataformas de streaming.

FONTE

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.