Minecraft Earth já está disponível em Portugal

Minecraft Earth já está disponível em Portugal

20 Novembro, 2019 0 Por Joel Pinto

A Microsoft decidiu finalmente, e de forma oficial, disponibilizar o Minecraft Earth para os Portugueses através de um acesso antecipado para as versões Android e iOS, após um longo período de beta fechado, reservado para um número limitado de utilizadores.

Já pode jogar Minecraft Earth em Portugal

Para aqueles que ainda não conhecem o spin-off do famoso jogo da Mojang, no Minecraft Earth, os jogadores poderão aproveitar a Realidade Aumentada para construir estruturas de qualquer tipo, partilhar as suas criações, cultivar, criar objectos, estruturas e até lutar contra mobs IRL através de um mundo virtual de jogos, interagindo directamente com o ecrã do seu smartphone.

Este acesso antecipado permite que os jogadores testem e dêem feedback sobre o jogo, enquanto lançam dois novos recursos que não estavam disponíveis durante a versão beta fechada:

  • Aventuras: pequenos mundos gerados automaticamente e com duração limitada, que permitem jogar em Realidade Aumentada em tamanho real. Esta é apenas uma das várias experiências multiplayer optimizadas
  • Novas variantes de mobs, fusões e artesanato: novos mods amigáveis ​​ou hostis para conhecer, como o "adorável" Muddy Pig, Moodbloom, Jumbo Rabbit e Cluckshroom. Além disso, pode transformar minerais em lingotes e, com a criação, pode criar os itens necessários, em vez de precisar de os procurar.

Além da Realidade Aumentada, o Minecraft Earth também usa uma série de tecnologias, disponibilizadas pela Microsoft após a aquisição do jogo e o estudo de desenvolvimento realizado em 2014. Primeiro, os servidores dedicados do Azure PlayFab tornam possível o modo multiplayer do Minecraft Earth, hospedando o Build Plates e aventuras. Em segundo lugar, a implementação do Azure Spatial Anchors (ASA) torna possível partilhar experiências e persistência no conteúdo de Realidade Aumentada.

Download:

  • Versão para Android | Google Play Store, Grátis - Aqui
  • Versão para iOS | App Store, Grátis - Aqui
Ajude-nos a crescer, visite a nossa página do Facebook e deixe o seu gosto, para ter acesso a toda a informação em primeira mão. E se gostou do artigo não se esqueça de partilhar o mesmo com os seus amigos.