Minecraft Earth chega em Outubro ao Android e iOS

29 Setembro, 2019 0 Por Joel Pinto

O Minecraft Earth é o futuro jogo móvel da Microsoft e da Mojang, que combina o mundo criativo do Minecraft com a realidade aumentada nos smartphones e tablets com Android e iOS. A Microsoft começou a testar o jogo através de uma versão beta fechada restrita a alguns países, conforme revelado durante o Minecon 2019. Mas o seu lançamento público começará oficialmente em Outubro nas lojas oficiais de download de aplicações.

Lançamento do Minecraft Earth está marcado para Outubro

Até hoje, o Minecraft Earth limitava-se a criar blocos em torno do mapa do mundo e edifícios em realidade aumentada. A chegada da versão pública da aplicação deve ser uma oportunidade para oferecer outros recursos famosos do Minecraft, como artesanato e experiências de aventura.

A Microsoft ainda não se comprometeu com um agendamento de implantação. Obviamente, podemos esperar que a versão pública seja transmitida principalmente nos principais mercados da Microsoft e em países onde a versão beta fechada já está disponível, como Estados Unidos, Suécia, Japão, Reino Unido. e México. Para a China, a Microsoft precisará de desenvolver uma versão especial da aplicação.

Minecraft Earth lançamentoO lançamento do Minecraft Earth,  de realidade aumentada, para dispositivos iOS e Android é uma reminiscência do sucesso fenomenal do Pokémon GO , que conseguiu levar os jogadores a saírem de casa, e visitar dezenas de ruas e parques de todo o mundo. Ao reunir recursos e dimensionar peças criativas em 3D, o jogo gratuito da Microsoft também procura conquistar massivamente o público em busca de uma nova experiência de jogo imersiva.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook, no, Threads, do Instagram, do BlueSky e do X? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.