Microsoft Teams prepara-se para disponibilizar vídeochamadas com até 300 participantes

Microsoft Teams prepara-se para disponibilizar vídeochamadas com até 300 participantes

4 Junho, 2020 0 Por Joel Pinto

Desde Março que a procura por aplicações que permitam a realização de reuniões em vídeochamada tem tido uma procura nunca antes vista. Esse foi um dos principais motivos que fizeram aplicações como o Zoom, crescer em apenas 2 meses, o que não tinha conseguido em anos.

No entanto, outras aplicações do género passaram a ser amplamente utilizadas, e um desses casos é o Team, da Microsoft, que tem cada vez mais utilizadores, e o gigante do software tem a noção de que tem de continuar a inovar para não perder utilizadores para outras plataformas.

Por esse motivo, em Maio a Microsoft adicionou muitos novos recursos à aplicação, e agora está a trabalhar para aumentar o limite de participantes no Teams, para 300.

Em Maio a Microsoft disponibilizou a grade 3x3, um recurso de levantar a mão, e a capacidade de exibir chats em janelas dedicadas... alem de ter aumentado o seu limite para 250 utilizadores em simultâneos numa videochamadas. Agora a empresa quer aumentar o limite do Teams para 300 participantes, e isso irá acontecer na plataforma até ao final deste mês.

Para ajudar os clientes a atender rapidamente às necessidades de comunicação e atender às mudanças, estamos a aumentar para 300 o número máximo de participantes permitido numa reunião do Teams. Esperamos activar esse novo aumento em Junho.

MiTeams Meetings

Microsoft Teams vai permitir até 300 participantes numa vídeochamada

A Microsoft registou um aumento no uso do Teams desde o início da pandemia em torno do coronavírus. No mês passado, a Microsoft revelou que o serviço foi usado para fazer mais de 2,7 biliões de minutos de chamadas somente a 31 de Março. A gigante de Redmond ainda possui recursos planeados para facilitar o trabalho em casa para os utilizadores do Teams.

Os próximos recursos incluem AI-powered de supressão de ruído.