Microsoft já está a preparar o Windows 11 para a grande actualização de 2023

Microsoft já está a preparar o Windows 11 para a grande actualização de 2023

30 Junho, 2022 0 Por Joel Pinto

A Microsoft acaba de lançar uma nova compilação do Windows 11 para os utilizadores do programa Insiders, especialmente para aqueles que estão inscritos no canal Dev. Essa é de facto uma compilação para a versão 23H2 do Windows 11, com o nome de código Sun Valley 3.

É simplesmente a versão do sistema operativo que está planeada para 2023. Por enquanto, nada o diferencia da anterior, mas é nessa base que a Microsoft vai trabalhar nos novos recursos testados pelos utilizadores beta testers.

Todos os anos, por volta do mês de Outubro, a Microsoft lança uma nova actualização do seu sistema operativo para o público em geral. Este ano será o Windows 11 22H2 (2022, segundo semestre), e caso ainda não esteja finalizado, já está em versão avançada e disponível para os Insiders.

O Build 25151 diz respeito à actualização 23H2 e agora está disponível apenas para assinantes do canal Dev. A Microsoft divulgou hoje uma nota de patch que resume as alterações efectuadas. Elas não são numerosas e dizem respeito principalmente à correcção de bugs.

Por exemplo, um bug relacionado às abas do novo explorador de ficheiros foi corrigido. Um erro que impedia alguns utilizadores de desligar o PC através do menu Iniciar também foi resolvido. Há outras pequenas coisas, como a aplicação de segurança do Windows que às vezes bloqueava. Em suma, temos aqui correcções de problemas, mas sem grandes novidades.

Windows 11

Microsoft começa a preparar o Windows 11 23H2

No entanto, a Microsoft está a certificar-se de que tudo está em ordem antes de começar a lançar as suas inovações para o Sun Valley 3. Ainda há tempo e, neste momento, ainda não sabemos o que a empresa de Redmond gostaria de trazer.

Para quem não sabe, o Windows 11 foi lançado em Outubro de 2021 e terá direito a uma grande actualização todos os anos. A ideia é, tal como no Windows 10, fazer com que o sistema operativo dure o maior tempo possível, e para isso vai actualizá-lo regularmente.

FONTE

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.