Microsoft prepara o lançamento do Windows 10 21H2

Microsoft prepara o lançamento do Windows 10 21H2

23 Outubro, 2021 0 Por Joel Pinto

O Windows 11 já é uma realidade para milhões de utilizadores desde o passado dia 5 de Outubro, mas a Microsoft não se esquece do Windows 10, que terá direito a uma grande actualização de outono. O Windows 10 21H2 deve ser disponibilizado no próximo mês de Novembro, e agora o grupo Redmond anuncia que se está a preparar para iniciar a implantação da compilação 19044.1288, que é proposta no canal Release Preview para os utilizadores do Windows Insiders.

Esta compilação deve ser a compilação final para o Windows 10 21H1. Além de uma actualização manual que surge através do Windows Update, uma imagem ISO também está disponível para download (ainda apenas para utilizadores Windows Insiders).

Para Windows 10 21H2, a Microsoft destacou o suporte H2E (Hash-to-Element) para o protocolo WPA3 (Wi-Fi Protected Access) e a protecção de redes Wi-Fi. H2E é um método para l 'SAE (autenticação simultânea de iguais ) autenticação ao trocar a chave de criptografia, para fortalecer a protecção contra ataques de canal lateral.

Windows 10 21H2

Windows 10 21H2 será lançado no próximo mês de Novembro

As melhorias incluem autenticação do Windows Hello para Empresas com suporte para modelos de implantação simplificados sem password para empresas, suporte para aceleração de hardware GPU no subsistema Windows para Linux.

Antes de a Microsoft revelar o Windows 11, parecia certo que a versão 21H2 do Windows 10 iria beneficiar de todo o trabalho em torno do projecto Sun Valley com um rejuvenescimento da interface, mas não será desta vez que estas mudanças vão aparecer.

No entanto, o Windows 10 também deve beneficiar com a chegada iminente da nova Microsoft Store. Este deve ser o único prémio de consolação em relação ao Windows 11, e o suporte por parte da Microsoft até Outubro de 2025.