FIFA 22 torna-se no jogo e desporto mais popular do planeta

FIFA 22 torna-se no jogo e desporto mais popular do planeta

23 Outubro, 2021 0 Por Joel Pinto

22 dias após o seu lançamento, o FIFA 22 é actualmente o jogo de desporto mais popular do planeta. Segundo os dados revelados pela EA, o jogo é jogado em mais de 200 países do mundo e são realizadas em média 89 milhões de partidas por dia.

No modo Carreira, o jogo viu 3,1 milhões de novos clubes personalizados criados através do Create Your Club, com 2,1 milhões de jogadores dedicados a este modo. Ao longo do modo de jogo Pro Clubs, mais de 57,7 milhões de partidas foram disputadas, com mais de 326 mil avatares femininos criados.

David Jackson, VP da EA Sports, afirma o seguinte:

O crescimento da nossa plataforma de futebol global continua num ritmo sem precedentes e a nossa comunidade fantástica está a engajar-se num nível incomparável. Estamos entusiasmados em continuar esse impulso, fornecendo as experiências de jogo de futebol mais envolventes disponíveis para os fãs em qualquer ponto do mundo.

Ao lado de centenas de parceiros de licenciamento, incluindo Premier League, Bundesliga, LaLiga Santander, UEFA e CONMEBOL, temos o privilégio de criar a plataforma de futebol interactiva mais autêntica do mundo, permitindo que mais de 150 milhões de fãs em todo o mundo se liguem com as suas ligas favoritas, clubes e jogadores.

FIFA 22

FIFA 22 tem sido um sucesso

A notícia surge no meio das negociações entre a FIFA (a organização) e a Electronic Arts. As duas empresas estão a tentar negociar um acordo que marcará o futuro da série. Bem, isso é um pouco porque a realidade é que ambas as empresas estão a sofrer com a deterioração do relacionamento enquanto as negociações já duram há quase dois anos.

A FIFA já mencionou que está a planear adoptar um novo posicionamento comercial em jogos e eSports. A organização declarou abertamente antes que está a envolver-se com vários outros editores para atingir esse objectivo. Actualmente, o destino da franquia de jogos FIFA permanece desconhecido.

Independentemente disso, o FIFA 22 está disponível mundialmente para a PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox Series X | S, Xbox One e PC (Steam, Origin, Stadia). A edição legada do jogo está actualmente disponível no Nintendo Switch.