AMD resolve a falta de desempenho dos seus processadores no Windows 11

AMD resolve a falta de desempenho dos seus processadores no Windows 11

22 Outubro, 2021 0 Por Joel Pinto

Há alguns dias revelamos aqui um problema que afecta os processadores AMD nos dispositivos com o Windows 11, o mais recente sistema operativo da Microsoft. A verdade é que a Microsoft lançou recentemente um patch, que chega com o KB5006746 que resolve a parte que lhe competia, ou seja, aquele que está relacionada aos problemas com a cache L3.

No entanto, a falta de desempenho dos processadores no Windows 11, não é um problema totalmente da responsabilidade da Microsoft, já que algo também tem de ser feito pela AMD. E isso já foi feito, uma vez que a empresa disponibilizou agora uma actualização para o seu driver de chipset, que chega com a versão 3.10.08.506, que vem corrigir o problema UEFI CPPC2 que tem impacto no escalonamento de certas threads no núcleo mais poderoso de um processador.

A tecnologia Collaborative Power and Performance Control 2 está relacionada à selecção da velocidade do clock no padrão UEFI e para configuração e gestão de energia, e é isso que é a AMD tem de resolver... e resolveu com este novo driver. A empresa destacou uma preocupação que afectou particularmente os processadores com mais de 8 núcleos e além de envelope térmico TDP de 65W.

AMD

AMD resolve definitivamente o problema de falta de desempenho dos seus processadores no Windows 11

"A AMD verificou que o desempenho e o comportamento dos processadores compatíveis operam conforme o esperado no Windows 11 após a instalação destas actualizações. A AMD e a Microsoft recomendam que os utilizadores os instalem imediatamente nos sistemas afectados", diz um artigo da empresa que conta com mais alguns detalhes.