Microsoft vai implementar uma nova forma de libertar recursos no Windows 10

Microsoft vai implementar uma nova forma de libertar recursos no Windows 10

20 Novembro, 2020 0 Por Joel Pinto

A sistema operativo da Microsoft, o Windows 10, prepara-se para receber uma nova forma de encerrar processos sem necessidade de abrir o gestor de tarefas. É que a Microsoft está a preparar uma versão simplificada desse mesmo gestor que irá permitir aos utilizadores encerrar processos, ou programas, que estejam a consumir recursos do dispositivo, sejam eles de RAM ou de CPU.

A Microsoft está a preparar um recurso que se chama Quick Terminate, que irá permitir aos utilizadores encerrar o processo do programa usando uma janela dedicada, ou um atalho de teclado.Por outras palavras, o utilizador poderá aceder em breve um menu especial, ou usar um atalho de teclado, para seleccionar a opção "encerrar" para encerrar o processo em questão. Esse recurso, se implementado, encerrará o processo no imediato, sem esperar que o utilizador dê mais qualquer ordem adicional.

Microsoft prepara o Quick Terminate para o Windows 10

Será semelhante aquilo que temos no Gestor de Tarefas, ou às ferramentas de código aberto em termos de funcionalidade central, mas seria facilmente acessível, e de fácil compreensão para utilizadores não tão habituados a estas situações. Além disso, não precisa de passar pela longa lista de processos em execução para encerrar uma aplicação em específico.

Segundo está a ser revelado pelo pessoal do WindowsLatest, essa funcionalidade chegará numa das duas grandes actualizações para o Windows 10 a chegar durante o ano de 2021.

 

Ajude-nos a crescer, visite a nossa página do Facebook e deixe o seu gosto, para ter acesso a toda a informação em primeira mão. E se gostou do artigo não se esqueça de partilhar o mesmo com os seus amigos. Siga-nos também no Google Notícias, selecione-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.