Microsoft e Google disponibilizam actualizações de emergência para os Edge e Chrome

Microsoft e Google disponibilizam actualizações de emergência para os Edge e Chrome

1 Maio, 2022 0 Por Joel Pinto

Microsoft Edge e Google Chrome precisam de ser actualizados o mais rapidamente possível

A Google lançou uma actualização de emergência para o Chrome que inclui 30 correcções de segurança. A versão mais recente do canal estável agora é a 101.0.4951.41 para Windows, Mac e Linux. Esta versão aborda vulnerabilidades que um invasor pode explorar para assumir o controlo de um sistema afectado.

Já a Microsoft aconselha os utilizadores do Edge – que é essencialmente uma versão do Chrome com o emblema da Microsoft – a actualizar também, pois partilha muitas dessas vulnerabilidades.

Sete das vulnerabilidades são classificadas como “altas”. Cinco dessas vulnerabilidades são falhas “Use after free”, que, graças a um problema de realocação de memória, pode permitir que hackers passem código arbitrário para um programa. O que é outra forma de dizer que os invasores podem fazer coisas não autorizadas no seu computador apenas fazendo com que aceda uma página da Web maliciosa codificada para explorar esses problemas.

Assim, se é um utilizador do Chrome no Windows, Mac ou Linux, deverá actualizar para a versão mais recente o mais rapidamente possível. E o mesmo é válido para o Microsoft Edge.

Chrome

A forma mais fácil de actualizar o navegador da Google é permitir que ele seja actualizado automaticamente. No entanto, o melhor é verificar manualmente se tem o navegador actualizado. Para isso precisa de ir ao menu ajuda – sobre o Google Chrome e deixa-lo actualizar.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.