Microsoft dá férias ao Windows

Microsoft dá férias ao Windows

19 Dezembro, 2022 0 Por Joel Pinto

A Microsoft revelou que o Windows Update não irá disponibilizar quaisquer atualizações opcionais durante o tempo que falta até ao final do mês de dezembro, e a empresa apenas está empenhada em trabalhar nas atualizações de segurança, e devido às festas de fim de ano.

Isso significa que o Windows 10 e todas as versões com suporte do Windows 11, incluindo as versões do servidor e até o Windows 8, não receberão atualizações adicionais durante este mês.

É importante entender que isso aplica-se apenas a atualizações opcionais e não a correções de segurança que já foram lançadas com o Patch Tuesday. Para quem não sabe, o Patch Tuesday é o dia em que a gigante da tecnologia lança o seu pacote mensal de segurança.

“Devido às operações mínimas durante as férias e o próximo ano novo ocidental, não haverá um lançamento de visualização não relacionado à segurança para o mês de dezembro de 2022. Haverá um lançamento de segurança mensal (conhecido como lançamento “B”) para Dezembro de 2022. A manutenção mensal normal para as versões B e C será retomada em janeiro de 2023”, disse a Microsoft.

Não haverão atualizações opcionais para o Windows até ao final do ano

A Microsoft mencionou que as atualizações seriam retomadas em janeiro, portanto, não haverá correções de bugs significativas na atualização do Patch Tuesday de janeiro. Isso porque o Patch Tuesday inclui correções de segurança, bem como correções das atualizações opcionais anteriores.

Vale a pena mencionar que as atualizações opcionais geralmente atrapalham o sistema operativo e, na verdade, é melhor evitar essas atualizações, se conseguir.

FONTE

Joel Pinto
 | Website

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.