Xiaomi confirma o MIUI 14 para o Mi 10 baseado no Android 13

Xiaomi confirma o MIUI 14 para o Mi 10 baseado no Android 13

19 Dezembro, 2022 0 Por Joel Pinto

Há uns dias a fabricante chinesa anunciou ao mundo o novo MIUI 14, a sua mais recente interface que na grande maioria dos casos será baseada no Android 13. No entanto, muitos equipamentos um pouco mais antigos receberão essa interface mas baseada no Android 12.

Alguns dias depois de anunciar o MIUI 14, a empresa confirmou que o Mi 10 é um dos equipamentos listados para receber essa interface, no entanto, prevaleceu uma duvida na mentes dos utilizadores: será baseado no Android 12 ou no Android 13?

Agora essa duvida foi dissipada, já que Zhang Guoquan, o diretor do Departamento de Software de Sistema da Xiaomi, respondeu a várias perguntas frequentes a nova interface, e uma dessas respostas fornece mais detalhes sobre a sua disponibilidade: O MIUI 14 para o Xiaomi Mi 10 será baseado no Android 13.

No entanto, nem tudo são boas noticias, já que isso apenas é verdade para os equipamentos que utilizam o chip da Qualcomm, o Snapdragon 865. Isso significa todas as outras variantes, especialmente as não Pro ou Ultra, terão que se contentar com o Android 12. Assim os Mi 10 Lite, e Lite Zoom receberão o MIUI 14, mas baseado no Android 12.

MIUI 14 para o Xiaomi Mi 10 será baseado no Android 13

No que diz respeito à sua data de lançamento, o executivo sugere que pode haver algum atraso devido ao aumento de casos de COVID-19 na China. No entanto, ele acredita que a atualização deve chegar até março de 2023 para os utilizadores locais, e certamente algumas semanas depois para o mercado global.

Joel Pinto
 | Website

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.