Microsoft arrepende-se e já não vai aumentar o preço do Xbox Live Gold

Microsoft arrepende-se e já não vai aumentar o preço do Xbox Live Gold

23 Janeiro, 2021 0 Por Joel Pinto

Ontem revelamos aqui que a Microsoft anunciou um aumento muito significativo do preço do seu serviço, Xbox Live Gold, que é (ou era) indispensável para os jogadores jogarem online. O seu aumento de preço foi de tal ordem significativo que a assinatura anual passaria de 60 para 120 dólares. E aquilo que os jogadores habitualmente pagariam para uma assinatura anual, os tais 60 dólares, passaria a ser o valor cobrado por uma assinatura de 6 meses.

Apesar de numa fase inicial esse aumento de preço ser exclusivamente para o mercado Norte-Americano, a Microsoft deixou bem assente que o mesmo se iria verificar em outros mercado, sem mencionar quais.

E como já era de se esperar, os protestos surgiram um pouco por todo o mundo, e com muita razão, já que o aumento para o dobro do valor é um aumento absurdo. Felizmente para os jogadores, a Microsoft ouviu esses protestos e reverteu a situação, e anunciou oficialmente que já não vai mexer no preço do serviço.

Assim sendo, os jogadores poderão continuar a pagar $9,99 para 1 mês, $24,99 para 3 meses, $39,99 para uma assinatura de 6 meses e $59,99 para 12 meses de serviço.

Xbox Live Gold

Jogos gratuitos dispensam o Xbox Live Gold para jogar online

Alem disso, a empresa revelou que para os jogos gratuitos, como por exemplo o Fortnite, Call of Duty Warzone, Apex Legends, e muito mais, os jogadores já não precisam de uma assinatura Xbox Live Gold para jogar nas suas consolas Xbox. No entanto, essa mudança poderá demorar alguns meses até ser aplicada em todos os mercados.

Depois de uma má noticia, surge uma boa noticia, e certamente será motivo de alegria para muitos jogadores, que até agora apenas pagavam pelo serviço para jogar a jogos gratuitos.

Ajude-nos a crescer, visite a nossa página do Facebook e deixe o seu gosto, para ter acesso a toda a informação em primeira mão. E se gostou do artigo não se esqueça de partilhar o mesmo com os seus amigos. Siga-nos também no Google Notícias, selecione-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.