Microsoft aumenta significativamente o preço do Xbox Live Gold

Microsoft aumenta significativamente o preço do Xbox Live Gold

22 Janeiro, 2021 0 Por Joel Pinto

A Microsoft utilizou o seu blog para anunciar aos jogadores um aumento no preço do serviço Xbox Live Gold. Esta assinatura é necessária para jogar online, seja com amigos ou outras pessoas. O aumento do preço vai afeta vários países, mas a Microsoft, neste momento, apenas está a revelar os novos valores para o mercado Norte Americano. No entanto, mesmo como a Microsoft informa, este aumento de preço vai acontecer em diversos países, sem mencionar de momento em quais.

Assim, a assinatura mensal passa dos $9,99 para os $10,99, que é um aumento de um dólar. Já a assinatura de três meses, o preço salta para os $29,99, que significa um aumento de cinco dólares.

O maior aumento diz respeito à assinatura anual, que até agora custava $60, e passará para os $120... sim o dobro. Na verdade, o preço de 60 dólares ainda existe, mas para uma assinatura de seis meses. A Microsoft diz que os assinantes existentes podem manter o preço de $60, por ano, até falharem o pagamento de uma anuidade, após isso, será cobrado o novo valor.

Xbox Live Gold

Xbox Live Gold com aumento significativo no seu valor

O último aumento de preço para o serviço aconteceu em 2010, e a Microsoft explica:

“Periodicamente, revemos o valor, e o preço, dos nossos serviços para refletir as mudanças nos mercados regionais e continuar a investir na comunidade Xbox. Faremos ajustes de preços para o Xbox Live Gold em determinados mercados”

Em vista do novo preço, é certo que a Microsoft deseja pressionar os jogadores a mudar para o Xbox Game Pass Ultimate, que atualmente custa €12,99/mês e dá acesso ao Xbox Live Gold, xCloud, e a mais de 100 jogos, entre outras vantagens.

FONTE

Ajude-nos a crescer, visite a nossa página do Facebook e deixe o seu gosto, para ter acesso a toda a informação em primeira mão. E se gostou do artigo não se esqueça de partilhar o mesmo com os seus amigos. Siga-nos também no Google Notícias, selecione-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.