Microsoft anuncia a data de chegada do Office 2021

Microsoft anuncia a data de chegada do Office 2021

16 Setembro, 2021 Não Por Joel Pinto

A Microsoft revelou a data de lançamento do Office 2021 para os sistemas Windows e MacOS, e agora sabermos que isso irá acontecer no próximo dia 5 de Outubro de 2021. Isso significa que a sua mais recente ferramenta de produção será lançada no mesmo dia que o seu novo sistema operativo, o Windows 11.

Antes do lançamento do Office 2021, a Microsoft agora oferece o Canal de Manutenção de Longo Prazo do Office (LTSC) para utilizadores governamentais e empresariais. Está disponível com licença perpétua, ou seja, sem assinatura. Será o mesmo cenário com a versão para o público em geral, já que o plano de assinatura ficará reservado para o Microsoft 365.

A Microsoft diz que esta versão terá suporte durante até cinco anos, mas não receberá nenhum novo recurso. Também não estará ligado a recursos baseados em inteligência artificial, e na nuvem. Será o mesmo para a versão para o público em geral. Mas aqui ficam alguns recursos destacados pela Microsoft:

  • Foco em linha: semelhante a um modo de leitura para eliminar distracções e navegar pelos documentos do Word linha por linha.
  • Função XLOOKUP: permite localizar elementos numa tabela ou organizá-los por linha numa folha de calculo no Excel.
  • Suporte para tabelas dinâmicas: Novas funções no Excel que usam tabelas dinâmicas.
  • Modo escuro: todas as aplicações do Office são compatíveis com o modo escuro.
Office 2021

Microsoft Office 2021 será lançado a 5 de Outubro

Ainda não há informações sobre o preço do Office 2021, mas podemos suspeitar que a Microsoft divulgará as informações em breve. Para aqueles que querem coisas novas regularmente, deve recorrer ao Microsoft 365 e, portanto, de assinatura.

FONTE