Devious Licks: O estúpido desafio que foi banido do TikTok

Devious Licks: O estúpido desafio que foi banido do TikTok

16 Setembro, 2021 Não Por Joel Pinto

As redes sociais estão recheadas de ideias, umas boas, outras nem por isso, mas as que realmente se tornam virais, habitualmente são aquelas que realmente são estúpidas. Mais recentemente, um desafio tornou-se viral na rede social TikTok, ao qual se deu o nome de Devious Licks.

Pois bem, este desafio Devious Licks nada mais é do que um desafio que consiste em roubar objectos da sua escola. Deste microscópios, rolos de papel higiénico, frascos de álcool gel, giz, apagadores, etc... vale tudo, desde que não seja roubar objectos a outros alunos, e apenas são válidos objectos da escola em si... ou seja, algo verdadeiramente estúpido.

Felizmente os responsáveis pelo TikTok estão atentos e meteram travão a essa situação. A rede social anunciou ter bloqueado todos os vídeos relacionados a esse tendencia, e numa declaração ao jornal Norte Americano Business Insider, eles explicaram:

"Esperamos que a nossa comunidade permaneça segura e crie com responsabilidade, e não permitimos conteúdo que promova, ou permita, actividades criminosas."

Devious Licks

Desafio Devious Licks banido do TikTok

Apesar deste desafio ter sido banido pelo TikTok, muitos vídeos do desafio (mais de cem mil) ainda circulavam na plataforma. Por sua vez, as escolas também foram obrigadas a reagir, e o director de uma escola secundária na Florida foi forçado a lembrar aos alunos, e os seus pais, que esse tipo de comportamento ainda era perfeitamente ilegal e passível de punição.