LG “entrega” o fabrico de telefones de gamas mais baixas a terceiros

LG “entrega” o fabrico de telefones de gamas mais baixas a terceiros

9 Dezembro, 2020 0 Por Joel Pinto

Há muito que a LG está fora dos grandes palcos quando o assunto são os maiores fabricantes mundiais de smartphones. A anos luz da Samsung, Apple Huawei e Xiaomi, a gigante sul-coreana acumula prejuízos, atrás de prejuízos, com a sua divisão móvel.

Para limitar esse descalabro financeiro, o grupo tomou a difícil decisão de entregar o design e o fabrico de smartphones da gama de entrada, e intermediários, a terceiro. Ou seja, a empresa deixará de fabricar smartphones das gamas mais baixas, deixando isso para outras empresas, que o farão sob a marca LG, mas devidamente licenciados.

Os objectivos desta nova estratégia parecem ser bastante claros: a LG pretende reduzir os custos de fabrico e dedicar todos os seus recursos de P&D ao design de modelos de ponta com alto valor agregado. Além disso, oferecer a marca sob licença gerará receita alguma receita adicional, mesmo que seja pouca.

LG Wing

Telefones de gamas mais baixas da LG serão fabricados por terceiros

Resta por agora esperar para ver quais serão as empresas que terão o privilégio de fabricar os telefones sob a marca LG, e o que realmente eles conseguirão trazer de novo, para ver se finalmente a marca volta a ocupar um lugar de glória, que já foi seu no passado.

Esta situação está longe de ser nova, já que foi a mesma estratégia utilizada pela BlackBerry, que entregou a produção dos seus smartphones à TCL… só que infelizmente a situação não correu muito bem.

FONTE

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.