TCL já não cria mais dispositivos para a BlackBerry

TCL já não cria mais dispositivos para a BlackBerry

3 Fevereiro, 2020 0 Por Joel Pinto

Há alguns anos, desde 2016, a BlackBerry deixou de fabricar smartphones e “entregou essa tarefa” à gigante chinesa TCL, que alem dos seus próprios dispositivos, também fabrica os dispositivos da Alcatel. Isso permitiu à BlackBerry ter mais tempo livre para se dedicar a tudo o resto, nomeadamente ao software.

Poderá ser o fim da BlackBerry no mercado de smartphones

No entanto, essa pareceria parece ter chegada ao fim, já que a BlackBerry utilizou a sua conta na rede social Twitter para anunciar que a partir de 31 de Agosto, a TCL não venderá mais smartphones sob a sua marca, mas o suporte a dispositivos existentes continuará a existir até 2022.

Provavelmente, isso quererá dizer que estaremos perto de um anuncio do fim da BlackBerry como marca de smartphone, a menos que a empresa queria continuar a investir em algo que aparentemente não tem bons resultados financeiros.

BlackBerry

Isso também dar mais espaço à TCL, que decidiu dar mais destaque à sua prórpia marca. No ano passado a empresa lançou em Portugal o TCL Plex (pode ler a nossa análise aqui), um espectacular equipamento de gama média.

Mais recentemente, por ocasião da CES 2020, que foi realizado no inicio do mês de Janeiro, a empresa anunciou a sua nova série de smartphone, a TCL 10, que é composta por alguns dispositivos muito interessantes, incluindo o seu primeiro telefone com suporte para as redes 5G.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.