LG anuncia os seus ecrãs OLED transparentes

LG anuncia os seus ecrãs OLED transparentes

28 Dezembro, 2021 0 Por Joel Pinto

Em condições normais, o que vamos aqui falar hoje seria revelado na CES, a feira de Las Vegas que começa já no inicio do ano, no entanto, a LG é uma das empresas que decidiu não participar nesse evento, porque causa das preocupações em torno do Covid-19, e por isso anunciou os seus primeiros ecrãs OLED transparentes.

Esses ecrãs ainda estão em fase de prototipo e contam com um nível de transparência de 40% e por agora ainda limitados às resolução FullHD. Além disso, esses ecrãs são acompanhados de uma ferramenta de gestão de exposição e selecção de produtos, a Shopping Managing Showcase.

Para ilustrar o que esse tipo de novo serviço de alta tecnologia poderia oferecer, a LG utilizou o exemplo de um ecrã OLED que parecem ser diferentes frascos de perfume.

oled

LG Display mostra o seu ecrã OLED transparente

Outro dispositivo baseado na mesma tecnologia é o Show Window, desta vez destinado a decorar a vitrine de uma loja. Este ecrã já está a ser avaliado no Museu Smithsonian.

Para obtermos mais detalhes, será necessário aguardar até ao dia 5 de Janeiro, data de inauguração do CES 2022, onde a empresa irá realizar uma conferencia virtual para revelar mais detalhes sobre os mesmos.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.