Microsoft junta-se à lista de empresas que não estará na CES 2022

Microsoft junta-se à lista de empresas que não estará na CES 2022

27 Dezembro, 2021 0 Por Joel Pinto

Nos últimos dias temos reportado que diversas empresas decidiram que não vão participar naquela que é considerada a maior feira tecnológica do mundo, a CES. A edição de 2022, como sempre, realiza-se em Las Vegas, e tem o seu inicio marcado para o próximo dia 2 de Janeiro.

Depois de grandes nomes como a Meta (Facebook), Twitter, Pinterest, Lenovo, Hisense, Google, Amazon, e muito outros, terem revelado não haverem condições para participar na CES 2022, a Microsoft anuncia o mesmo. As preocupações, mais uma vez, giram em torno do Covid-19 e da sua nova variante, o Omicron, onde as empresa preferem salvaguardar as vidas das pessoas.

No entanto, e tal como a Hisense, a Microsoft só não marcará presença física no evento, e a sua participação será totalmente virtual, o que significa que os utilizadores poderão assistir ao que a empresa tem para revelar, mas terá de ser online. No entanto, é pouco provável que a empresa revele novos produtos.

CES

CES 2022 não contará com a presença da Microsoft

O abandono da CES pela Microsoft faz todo o sentido: a empresa afirmou que o ‘ambiente COVID em rápida evolução’ é a razão da sua retirada e, uma vez que seria necessário contratar vários executivos, e representantes, em Las Vegas para a conferência, o risco dos seus funcionários apanharem o vírus era alto. Essa opção é mais segura para a equipa da Microsoft.

Os responsáveis pela feira continua convictos que existem todas as condições para a sua realização, e informam que tudo farão para garantir a segurança, quer dos expositores, quer dos seus visitantes.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.