Huawei anuncia o novo nova Y90

Huawei anuncia o novo nova Y90

25 Junho, 2022 0 Por Joel Pinto

Apesar de se encontrar numa espiral muito negativo, e muito por causa do embargo dos Estados Unidos, a Huawei não baixa (e bem) os braços no mercado de smartphones, e anunciou o novo Huawei nova Y90. Trata-se de um smartphone de gama média que promete satisfazer os amantes da marca.

Na verdade este Huawei nova Y90 conta com especificações muito interessantes. Por exemplo, o seu ecrã LCD conta com 6,7 polegadas com a resolução FullHD+ com taxa de refrescamento de 90Hz e taxa de amostragem ao toque de 270Hz.

No seu interior temos um processador da Qualcomm, o Snapdragon 680, que está limitado às redes 4G / LTE, e que é acompanhado por 8GB de RAM e 128GB de armazenamento interno. Ainda no seu interior temos uma bateria de 5000mAh com suporte para o carregamento rápido com fio de 40W, que a Huawei promete que carrega 50% da bateria em apenas 30 minutos.

Para a fotografia, temos um sistema de tripla câmara na traseira, em que o sensor principal conta com 50MP e que é acompanhado por 2 sensores de 2MP para as fotos Macro e profundidade de campo. Já na frente temos um sensor de 8MP.

Do lado do software, o Huawei nova Y90 sai de fábrica com o EMUI 12, mas não foi revelado em que versão do sistema operativo Android essa interface é baseada. No entanto, é certo que não chegará com adoradas aplicações, e serviços, da Google, que é uma pena, já que aparenta ser um bom equipamento de gama média.

Huawei nova Y90

Huawei nova Y90 oficialmente anunciado

Segundo a Huawei, este smartphone suporta o Distributed File System através do Huawei Computer Manager, que permite que o dispositivo se ligue a um laptop Matebook e aceda a ficheiros sem necessidade de utilizar qualquer cabo.

O Huawei nova Y90 estará disponível em três opções de cores - Crystal Blue, Pearl White, Emerald Green e Midnight Black, e o seu preço ainda não foi revelado, já que isso deverá acontecer na próxima semana, num evento que a empresa vai realizar em Berlim.

FONTE

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.