Huawei anuncia os novos FreeBuds Pro 2

Huawei anuncia os novos FreeBuds Pro 2

24 Junho, 2022 0 Por Joel Pinto

Os Huawei Freebuds Pro foram dos melhores fones de ouvido que alguma vez utilizei, e agora a empresa Chinesa anunciou a nova geração dos mesmos, que naturalmente se chamam FreeBuds Pro 2.

Tal como o seu nome sugere são um par de fones de ouvido verdadeiramente sem fio, e que agora se destacam por contarem com a assinatura sonora da empresa francesa especializada no sector de áudio Devialet, para garantir áudio de qualidade.

Os Huawei FreeBuds Pro 2 estão confirmados com alcance que vai dos 14Hz aos 48 kHz, suporte para Bluetooth 5.2 para conectividade de vários dispositivos e suporte para LDAC, AAC e SBC. Há também três microfones e um transdutor dinâmico de 4 ímãs de 11 mm que, juntamente com a assinatura sonora da Devialet, um nome líder na indústria de áudio, garantem qualidade de som nos mais altos níveis da categoria.

Um diafragma dedicado a altas frequências, codec de áudio HWA da Huawei e certificação Hi-Res Wireless Dual HD com velocidades de transmissão de até 990 kb/s também fazem parte dos mesmos.

Também presentes no Huawei FreeBuds Pro 2 estão a certificação contra respingos de água e poeira ( IP54 ), e a tecnologia de redução de ruído activo VACC que também usa algoritmos de inteligência artificial para garantir níveis de redução de referência: até 47 decibéis, 40 a menos que o geração anterior. Este sistema de cancelamento de ruído activo pode ser gerido com precisão graças à presença de 3 modos diferentes (geral, confortável e ultra) aos quais também é adicionado um perfil específico para actividades ao ar livre, o que torna os fones de ouvido "transparentes" e, portanto, mais sensíveis ao ruído.

De resto, os Huawei FreeBuds Pro 2 possuem uma bateria que garante 4 horas de reprodução com ANC activo e 6,5 horas quando desactivado (com o extra do estojo de carregamento chegam respectivamente às 18 e 30 horas), são compatíveis com Android e dispositivos iOS (além do HarmonyOS, é claro) e são equipados com controlos de toque que permitem gerir a reprodução e as várias funções.

Preço e disponibilidade Huawei FreeBuds Pro 2

Estes Huawei FreeBuds Pro 2 foram oficialmente anunciados na Republica Checa, e por lá estarão disponíveis a partir do próximo dia 11 de Julho em três cores: Silver Frost, Ceramic White e Silver Blue.

O seu preço? O equivalente a 202 euros, mas para aquele mercado. De momento, não temos qualquer informação sobre a sua disponibilização no mercado nacional.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.