Huawei anuncia o HarmonyOS 3: Conheça as novidades

Huawei anuncia o HarmonyOS 3: Conheça as novidades

28 Julho, 2022 0 Por Joel Pinto

A Huawei realizou ontem, na china, onde entre muitas coisas, anunciou a nova versão do seu próprio sistema operativo, o HarmonyOS 3. Ao contrário do Android e do iOS, este sistema operativo não é apenas destinado a equipar smartphones, já que pode estar presente em todos os dispositivos conectados, como impressoras, relógios, televisores e muito mais.

Com o HarmonyOS 3 chegaram muitas melhorias, e desde logo a começar pelas melhorias na privacidade e segurança do próprio sistema. A empresa afirma que o mesmo estará disponível em muitos produtos já a partir do próximo mês de Setembro.

Segundo a Huawei, este novo sistema operativo conta com seis grandes actualizações. Referem-se ao uso por vários terminais, a ecologia do sistema, Cartão Universal, bom desempenho, privacidade e segurança e acessibilidade à informação.

O HarmonyOS 3 HyperTerminal suporta a colaboração de 12 tipos de dispositivos inteligentes. Eles incluem impressoras, óculos inteligentes e até nos carros. Além dos smartphones, dispositivos com ecrãs inteligentes e PCs com Windows 11 também podem tornar-se os dispositivos centrais do HyperTerminal.

Agora, o HarmonyOS 3 suporta a combinação, e colaboração, de mais dispositivos inteligentes. Ao mesmo tempo, a plataforma Harmony Zhilian oferece cobertura multidirecional, tornando a ecologia mais rica e a casa mais inteligente.

Os PCs, monitores e fones de ouvido podem trabalhar em conjunto. Por exemplo, ao trabalhar num PC, o ecrã pode ser dividido em duas partes. Uma delas exibirá o conteúdo do computador e a outra metade vai mostrar o ecrã do telefone. Esse recurso também faz com que vários produtos, como impressoras e smartphones, colaborem com mais facilidade.

HarmonyOS 3

O sistema vem com um mecanismo de jogo super frame. Devido a isso, o consumo de energia da renderização gráfica é reduzido em 11% e a resposta operacional das aplicações de gestão de super memória é melhorada em 14%. Por outras palavras, o HarmonyOS 3 funcionará de forma mais suave em mais dispositivos com pouco armazenamento e espaço de memória.

O ecrã inteligente da Huawei tornou-se o centro do sistema doméstico inteligente. Assim, pode usar o seu comando para alternar entre altifalantes e fones de ouvido. Além disso, através das TVs, pode realizar o pagamento entre terminais. O sistema vem com o seu próprio assistente inteligente que torna todas as operações muito mais fáceis. Pode usar comandos de voz para mandar tocar uma música ou fazer consultas sobre o clima.

Quanto à ligação de outros produtos, pode associar o relógio a equipamentos desportivos. Como resultado, os dados desportivos são sincronizados em tempo real.

HarmonyOS 3 dá grande destaque à segurança

O HarmonyOS 3 melhora ainda mais a arquitectura do sistema, e a privacidade, e segurança do utilizador. Esta foi uma das principais razões pelas quais o governo dos EUA baniu a Huawei. Eles estavam a dizer que a empresa usa os seus dispositivos, e software, para recolher informações sobre os cidadãos dos EUA. Não podemos insistir que isso foi apenas uma acusação. Mas agora, a Huawei presta mais atenção à privacidade e segurança.

Ao dizer que é mais seguro, queremos dizer que o sistema agora suporta o centro de privacidade, acesso a dados do ecrã de bloqueio, acesso a dados de alta frequência e comportamento altamente sensível; o centro de segurança suporta eliminação de vírus, interceptação de assédio e estação base antifalsificação, etc.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.