Google Maps para Android e iOS com novidades para aproveitar o verão

Google Maps para Android e iOS com novidades para aproveitar o verão

27 Julho, 2022 0 Por Joel Pinto

O Google Maps deve fornecer aos utilizadores, ainda durante o verão de 2022, novos recursos para facilitar o planeamento de férias, entre outras coisas. Por exemplo, fotos aéreas de até 100 pontos turísticos populares em todo o mundo, bem como novas informações de ciclovias em várias cidades – onde as descrições das ciclovias podem ser acedidas – estarão disponíveis para Android e iOS no futuro.

Além disso, com as novas notificações para partilha de local, é possível ver rapidamente quando, por exemplo, os companheiros de viagem chegaram, ou saíram, de um local.

Fotos aéreas fotorrealistas de quase 100 dos pontos turísticos mais populares do mundo vêm de cidades como Barcelona, ​​​​Londres, Nova York, São Francisco e Tóquio. Dessa forma, pode ter uma ideia de como é o Empire State Building, sem sair de casa.

Para visualizar uma vista aérea, sempre que disponível, procure um ponto de interesse no Google Maps e vá para a secção Fotos.

O Google Maps oferece rotas de bicicleta há mais de 12 anos. Com as novas informações de ciclovias, em breve poderá comparar ciclovias e exibir informações mais detalhadas. Depois de seleccionar uma rota, não apenas vê as diferenças de altitude ao longo da sua rota, mas também sabe se deve contar com muito tráfego ou subidas íngremes. O Google Maps também oferecerá um detalhamento da rota, para que possa ver rapidamente em que tipo de estrada estará a viajar - por exemplo, numa rua movimentada ou numa rua lateral.

Google Maps

Novamente, com as novas notificações de partilha de local, pode ver quando os seus companheiros de viagem chegaram, ou saíram, de um local. Isso permite que coordene melhor os seus horários. Por exemplo, quer encontrar-se num concerto: pode ver quando os seus amigos chegarão e também quando eles deixarem o local se se separar na multidão.

Google Maps com novidades para este verão de 2022

O Google afirma que a protecção de dados, e a privacidade, também foram levadas em consideração. As notificações de localização, portanto, só podem ser definidas para pessoas que já partilharam a sua localização consigo. A pessoa que partilhou a sua localização consigo receberá vários lembretes sobre isso - incluindo uma notificação push na aplicação Maps e um e-mail, além de e-mails mensais recorrentes. Qualquer um pode parar de partilhar a sua localização a qualquer momento, ou bloquear completamente as notificações de localização.

O Google Maps agora está a lançar as fotos aéreas de pontos de interesse e notificações de partilha de localização em todo o mundo no Google Maps para Android e iOS. Nas próximas semanas, as informações das ciclovias também serão lançadas em centenas de cidades onde as descrições das ciclovias estão disponíveis.

FONTE

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.