Huawei afirma que em 2021 terá o HarmonyOS em 100 milhões de dispositivos

Huawei afirma que em 2021 terá o HarmonyOS em 100 milhões de dispositivos

31 Dezembro, 2020 0 Por Joel Pinto

O novo sistema operativo da Huawei, o HarmonyOS, será usado por 100 milhões de dispositivos em 2021. Pelo menos essa é a crença da fabricante chinesa, que fez esse anúncio durante o Huawei Developer Day, na China.

A Huawei diz que a versão beta do HarmonyOS 2.0, disponível há duas semanas, tem interessado o mundo. Muitos desenvolvedores juntaram-se à aventura. "Estamos a procurar trabalhar com mais desenvolvedores e parceiros para um cenário de ganha-ganha" ,explicou Yang Haisong, um dos vice-presidentes da Huawei.

Além do fato de que o HarmonyOS deve estar presente em 100 milhões de dispositivos até 2021, a Huawei disse que trabalha com mais de 40 marcas. O objetivo é que os seus serviços, dispositivos e/ou aplicações funcionem normalmente com telefones que executem o sistema operativo. No processo, a Huawei anunciou que estava a trabalhar com mais de 120 fabricantes de eletrodomésticos e mais de 20 fabricantes de todos os tipos para criar produtos em 2021 para o seu sistema, porque, tal como o Android, o HarmonyOS não é apenas para smartphones.

HarmonyOS 2021

HarmonyOS estará presente em 100 milhões de dispositivos até ao final de 2021

Do jeito que está, a versão beta do HarmonyOS é muito semelhante ao EMUI 11. É a sobreposição da Huawei que depende do Android. Mas espera-se que a Huawei mude a interface antes de chegar à versão final. Afinal, a beta apenas está disponível para os desenvolvedores. É uma forma de portar as suas aplicações e verificar se tudo está a funcionar corretamente.