Google revela “acidentalmente” o Pixel 4a
13 Julho, 2020Uma imagem do Pixel 4a foi revelada acidentalmente pela Google na Google Store, antes que o smartphone tivesse tido o seu anuncio oficial. Alem da imagem do telefone, alguns recursos foram revelados, pelo que vamos tentar fazer um apanhado do que a Google tem para oferecer.
A imagem em questão, que podemos ver abaixo, mostra o modelo preto do telefone da Google, e no lado direito existe um botão verde, que parece ser o botão Power.
Quanto ao sector fotográfico, segundo a imagem, o Google Pixel 4a poderá contar com uma única câmara frontal (num orifício no ecrã) e com uma única câmara na parte traseira, num módulo em forma de quadrado, lembrando o modulo do seu irmão mais velho.
A partir da imagem é possível obter dois outros detalhes: um sensor para reconhecimento de impressões digitais posicionadas na parte traseira do corpo, e uma grade para o altifalante na parte de cima do ecrã.
Pixel 4a aparece no site oficial da Google
Entre os outros recursos do smartphone, sabemos que ele deverá chegar com o Qualcomm Snapdragon 730, 6GB de RAM, 128 GB de armazenamento interno e uma bateria de 3080 mAh, que terá suporte para carregamento rápido de 18W.
Como deve imaginar, da mesma forma que surgiu, a imagem foi removida, e de momento ainda não sabemos a sua data de lançamento. Outro dados que ainda nos falta descobrir, é o seu preço, mas dadas as características técnicas, não me parece que seja um telefone muito caro, talvez na ordem dos €250.
Nunca sabemos se estes “acidentes” são realmente acidentes, ou é feito propositadamente para criar algum hype em torno do equipamento. Mas desta vez parece mesmo ter sido um acidente.
Joel Pinto
Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.