Google Pixel 5 não vai ser um topo de gama

Google Pixel 5 não vai ser um topo de gama

11 Agosto, 2020 0 Por Joel Pinto

Novas informações dão conta de que o próximo telefone da Google, o Pixel 5, deverá ser equipado pelo Qualcomm Snapdragon 765G, pelo menos a acreditar nos dados do site de referência AI Benchmark. Este desenvolvimento não é nenhuma surpresa, pois ficou claro há alguns meses que tanto a LG, como a Google, iriam abdicar do uso do SoC mais potente da Qualcomm, o Snapdragon 865, por motivos de custo.

O Snapdragon 765G deve ser acompanhado por 8GB de RAM e 256GB de armazenamento interno, e tudo o que habitualmente um telefone de topo deve ter, excepto o seu Chip.

Pixel 5

Google Pixel 5 será equipado pelo Qualcomm Snapdragon 765G

No entanto, este SOC da Qualcomm garante o suporte total para as redes de nova geração, o 5G, algo que a Google anteriormente já havia confirmado como sendo algo indispensável para o seu principal smartphone.
O Pixel 5 pode ser anunciado no próximo dia 8 de Outubro de 2020, e alem do Snapdragon 765G, sabemos que ele deverá contar com um ecrã AMOLED com uma taxa de refrescamento de 120Hz, e uma taxa de amostragem de 240Hz, e compatível com o HDR10+. E isso parece ser algo que se está a tornar um padrão no mercado.

Infelizmente, não há mais informações disponíveis de momento, portanto, teremos que esperar um pouco mais para descobrir o que a Google terá para oferecer.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.