Como descarregar vídeos de Internet através do PC?

Como descarregar vídeos de Internet através do PC?

12 Agosto, 2020 0 Por Redação

Quantas vezes viu aquele vídeo interessante na Internet, e que gostava de guardar para poder assistir posteriormente? Quer seja no Youtube ou em qualquer outra plataforma de vídeos, fique a saber que é possível descarregar os vídeos para guardar no seu dispositivo. Uma das muitas ferramentas na Web dedicadas a isso, e provavelmente a mais fácil e versátil de usar é o Snappea.

E porque todos sabemos que assistir a vídeos é uma das melhores formas de passar o tempo livre, ter alguns desses vídeos nos nossos dispositivos pode ser importante, já que muitas vezes estamos em movimento, como por exemplo nos transportes públicos, e podemos não ter uma ligação à Internet.

Imagine-se numa viagem de avião com algumas horas? Nessa situação ter alguns vídeos no nosso portátil pode ser algo realmente muito útil, e é aqui que entra a grande utilidade do Snappea, uma ferramenta que permite que descarregue vídeos de vários sites, de forma rápida e eficiente. Diferentes downloaders de vídeo têm diferentes recursos, e é necessário considerar as vantagens e o desempenho de um downloader de vídeo antes de usá-lo.

A primeira grande vantagem é que esta ferramenta não precisa de ser instalada, já que funciona online. Depois, e talvez uma das suas maiores vantagens, é o facto de ser uma ferramenta totalmente gratuita.

Depois, ela suporta a gravação de vídeos online e também oferece uma forma gratuita de converter áudios sem instalar qualquer outra aplicação, tornando-a numa aplicação “tudo-em-1”. E outra das suas vantagens é a sua velocidade de operação, já que está é uma das mais rápidas aplicações a fazer download dos conteúdos, e com uma interface simples e directa.

Mas como podemos usar o Snappea?

Como se trata de uma aplicação web deverá usar a mesma no PC, e a sua utilização é do mais simples que pode imaginar.

  1. Abra o site do Snappea;snappea
  2. Na janela apresentada basta inserir o link do vídeo que pretende guardar e carregar na lupa que aparece em frente à caixa onde inserimos o link;
  3. A ferramenta vai verificar o link que lá colocamos e apresentar os formatos que estão disponíveis para download;
  4. Escolhemos o formato que pretendemos e de seguida carregamos no botão que diz download;
  5. A ferramenta faz tudo o resto, resta esperar alguns segundos e irá solicitar onde queremos guardar o nosso conteúdo, como de um qualquer download se tratasse. Escolhemos a localização onde queremos guardar e está feito;

Agora basta ir à localização onde mandou guardar o ficheiro, e está lá o ficheiro em questão.

Agora pode fazer o que quiser com ele, como guardar no PC, fazer uma cópia para o seu smartphone, tablet, ou qualquer outro reprodutor de conteúdo multimédia.

A grande vantagem é que para assistir ao vídeo, ou vídeos que decida descarregar, não precisa de qualquer ligação à Internet, e isso por si só é uma grande vantagem, já que nem sempre temos ligação à Internet, e quando a temos, permite-nos poupá-la.

Ajude-nos a crescer, visite a nossa página do Facebook e deixe o seu gosto, para ter acesso a toda a informação em primeira mão. E se gostou do artigo não se esqueça de partilhar o mesmo com os seus amigos. Siga-nos também no Google Notícias, selecione-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.