Google Maps em breve excluirá automaticamente os dados de localização

Google Maps em breve excluirá automaticamente os dados de localização

3 Maio, 2019 0 Por Joel Pinto

Numa publicação feita no seu blog oficial, a Google anunciou recentemente a possibilidade de remover automaticamente os dados de localização armazenados nos servidores do Google Maps. Dentro de algumas semanas, será possível apagar toda a informação e dados, opcionalmente e automaticamente, a cada três meses ou até mais de dezoito meses. Também será possível excluí-los manualmente a qualquer momento nas configurações da aplicação.

dados de localização

Um avanço significativo para o Google Maps, que já havia sido acusado há alguns meses por continuar a recolher informações de localização, mesmo depois de desactivar o histórico de localização por alguns utilizadores. Embora a plataforma garanta que o rastreamento desse local permita que o Google Maps recomende especialmente aos utilizadores restaurantes ou locais que possam agradar, a Google espera provar aos utilizadores que ouve os seus comentários, e está disposta a satisfazer os seus pedidos.

O utilizador deve sempre ser capaz de gerir os seus dados de uma maneira que funcione melhor para si – e estamos comprometidos em oferecer aos utilizadores os melhores controlos para que isso aconteça. – Informou a Google no seu blog.

Ainda não há informações sobre qual a data certa para a chegada dessa funcionalidade, mas esse artigo da Google deverá querer dizer que está para muito breve, apesar de só terem referencia, para: dentro de algumas semanas.

FONTE

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.