Microsoft prepara mudança significativa no seu design

Microsoft prepara mudança significativa no seu design

3 Maio, 2019 0 Por Joel Pinto

Em 2009, a Microsoft queria diferenciar-se do iPhone ao lançar o Windows Phone com ícones quadrados, com todo o sistema operativo a apresentar cantos afiados e austeros.

Apesar do sucesso limitado do Windows Phone, esse estilo de design acabou por "infectar" o Windows 8, e provavelmente acabou por fazer parte dos responsáveis pela rejeição do sistema operativo pelo público. O Live Tiles ainda é um dos elementos menos populares do Windows 10, mas segundo Zac Bowden, do WindowsCentral, a Microsoft pode finalmente suavizar a sua posição com cantos arredondados, tornando a próxima grande versão do Windows 10 menos hostil ao utilizador.

Windows cantos arredondados

Ele publicou a foto acima da nova consola de pesquisa do Windows 10 201H1 e disse:

“Os cantos arredondados estão a chegar à Fluent Design. Irá vê-lo em todo o Windows, Xbox, Office e outros produtos nos próximos meses / anos."

Segundo Bowden, as novas abas arredondadas do navegador Edge, baseadas no Chromium, são outro sinal do que está por vir, e do afastamento da Microsoft dos quadrados.

A mudança, no entanto, parece estar um muito atrasada, e por isso é que não já lançada.

 

VIA

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook e do Instagram? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.