Google avisa os utilizadores do Microsoft Edge para usar o Chrome por questões de segurança

Google avisa os utilizadores do Microsoft Edge para usar o Chrome por questões de segurança

21 Fevereiro, 2020 0 Por Joel Pinto

Google Chrome, Mozilla Firefox e Microsoft Edge, um triângulo que promete criar uma "guerra de navegadores" da Internet. A Google e a Mozilla não querem perder a sua base de utilizadores, e a Microsoft empenhada em recuperar o tempo perdido, e faz todos os esforços para ter cada vez mais utilizadores.

Google pede aos utilizadores do Microsoft Edge para mudar para o Chrome por causa da segurança

Tudo começou no início do mês com a Microsoft a anunciar o seu navegador no menu Iniciar do Windows 10. Os utilizadores que tinham o Firefox como navegador padrão foram convidados a mudar para o Edge. "Ainda está a usar o Firefox? O Microsoft Edge está aqui", foi o que se leu na ocasião.

A Mozilla, que gere o Firefox, não fez nada de especial para responder. Por outro lado, a Google não hesita em se convidar para essa festa e incentivar os utilizadores do Microsoft Edge a usar o Chrome. Uma mensagem é mostrada quando um utilizador do Microsoft Edge navega na Chrome Web Store, sabendo que o novo navegador da Microsoft oferece suporte a extensões compatíveis com o Chrome.

Microsoft Edge segurança

A Google recomenda mudar para o Chrome para utilizar as extensões em segurança", diz um banner amarelo em todas as páginas. A mensagem é acompanhada por um link para instalar o Chrome. De qualquer forma, seria interessante saber a que "maneira segura" se refere, porque, como está, nada sugere que o Chrome tenha uma vantagem específica sobre o Microsoft Edge, pelo menos quando o assunto são as extensões.

Ajude-nos a crescer, visite a nossa página do Facebook e deixe o seu gosto, para ter acesso a toda a informação em primeira mão. E se gostou do artigo não se esqueça de partilhar o mesmo com os seus amigos. Siga-nos também no Google Notícias, selecione-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.