Microsoft prepara-se para disponibilizar o antivírus no Android e no iOS

Microsoft prepara-se para disponibilizar o antivírus no Android e no iOS

21 Fevereiro, 2020 0 Por Joel Pinto

A Microsoft tem planos para disponibilizar o antivírus no Android e no iOS, ainda no decorrer deste ano. A gigante do software está a desenvolver aplicações para os dois sistemas operativos móveis, projectados para fornecer prevenção antivírus e uma "experiência completa em linha de comando". A Microsoft ainda não revelou com exactidão o que as aplicações farão, mas a empresa planeia revelar as mesmas na RSA Conference, no decorrer da próxima semana.

Microsoft Defender chegará em breve ao Android e iOS

As aplicações móveis vêm pouco menos de um ano depois de a Microsoft iniciar uma visualização pública do antivírus Defender no macOS. Como resultado, a Microsoft renomeou o ATP (Proteção Avançada contra Ameaças) do Windows Defender para ATP (Proteção Avançada contra Ameaças) do Microsoft Defender, e o cliente Mac fornece protecção completa contra vírus e ameaças, combinando com a capacidade de executar verificações rápidas ou completas.

Os clientes mobile do Microsoft Defender provavelmente serão muito diferentes das versões para desktop, especialmente porque a plataforma iOS, da Apple, não permite que as aplicações "vasculhem" por malware num iPhone, ou iPad. Já para o Android, a situação é um pouco diferente, já que existem uma grande variedade de aplicações antivírus para esse sistema. A Microsoft vai-se juntar a esse mercado crescente para evitar malware em aplicações Android que são carregados nos dispositivos.

Microsoft Defender

Um dos maiores objectivos do Defender no iOS e no Android é a prevenção de phishing para impedir que funcionários de empresas revelem acidentalmente os seus nomes de utilizador, passwords ou outras informações da conta. Como a Microsoft vai conseguir isso no iOS, ainda não está claro.

Como essas duas aplicações móveis fazem parte da plataforma de segurança corporativa da Microsoft, é improvável que estejam disponíveis para uso dos consumidores.

Ajude-nos a crescer, visite a nossa página do Facebook e deixe o seu gosto, para ter acesso a toda a informação em primeira mão. E se gostou do artigo não se esqueça de partilhar o mesmo com os seus amigos. Siga-nos também no Google Notícias, selecione-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.