Google anuncia o Smart Compose para todos

Google anuncia o Smart Compose para todos

23 Fevereiro, 2020 0 Por Joel Pinto

Depois de no ano passado ter anunciada a versão beta do Smart Compose para os utilizadores do Google Docs, um recurso que permite que os utilizadores obtenham previsões com base nas frases anteriores para compor conteúdo de alta qualidade de forma mais rápida e fácil, agora anunciou uma maior disponibilidade do recurso.

Smart Compose está disponível para todos os utilizadores do G Suite

A verdade é que a Google anunciou a disponibilidade geral do recurso para utilizadores do G Suite. O recurso será lançado em fases para todos os aqueles que usam o G Suite, e poderá ser activado pelos próprios utilizadores.

Veja como pode começar a usar o recurso.

  • Administradores: não há controlo de administrador para este recurso.
  • Utilizadores finais: esse recurso estará activado por padrão e pode ser desactivado em Ferramentas > Preferências e desmarcando “Mostrar sugestões de composição inteligente”. Quando activado, verá automaticamente as sugestões do Smart Compose. Para aceitar uma sugestão que goste, basta pressionar “tab” ou pressionar a tecla de seta para a direita. Visite a Central de Ajuda para saber mais sobre o uso do Smart Compose no Google Docs .

Ritmo de lançamento

  • Domínios de lançamento rápido: lançamento gradual (até 15 dias para visibilidade do recurso) a partir de 18 de Fevereiro de 2020
  • Domínios de libertação programada: lançamento estendido (potencialmente mais de 15 dias para a visibilidade dos recursos) a partir de 3 de Março de 2020

Disponibilidade

  • Disponível para clientes do G Suite Basic, G Suite Business e G Suite Enterprise
  • Não disponível para clientes do G Suite for Education, G Suite Enterprise for Education e G Suite for Nonprofits
  • Não disponível para outros utilizadores com Contas Google pessoais

Se é novo no recurso, a Google criou um guia para Usar a Smart Compose no Google Docs . Também pode conferir o Smart Compose for Gmail, anunciado há algum tempo.

Joel Pinto
 | Website

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.