Windows 10: Microsoft prepara secção dedicada para a actualização de drivers

Windows 10: Microsoft prepara secção dedicada para a actualização de drivers

23 Fevereiro, 2020 0 Por Joel Pinto

Com o Windows 10, o Windows Update deve ser capaz de gerir drivers que exigem uma actualização, sem a necessidade de passar pelo gestor de dispositivos do utilizador. Um link para actualizações opcionais deve aparecer em breve no sistema operativo da Microsoft.

Nova secção do Windows 10 será dedicada aos drivers

A Microsoft anunciou esta semana a implantação na página de configurações do Windows Update, de uma área dedicada para essas novas actualizações opcionais. Ele direccionará os utilizadores directamente para os drivers.

Ao clicar no link para as actualizações opcionais, o utilizador poderá aceder a uma lista de drivers, e actualizações opcionais, para instalá-los no seu sistema, se assim o desejar.
Como parte da implantação, a Microsoft adiciona uma opção para permitir que os desenvolvedores definam os seus drivers como automáticos ou manuais. Depende se eles aparecerão para o utilizadores como actualizações opcionais, ou não.

Windows 10 drivers

A Microsoft acredita que tudo isso ajudará os seus clientes a obter os drivers mais confiáveis ​​e mais rápidos, sem ter de andar a "vasculhar" a Internet. As alterações serão visíveis a priori na versão 2004 do Windows 10 (20H1).

É uma boa solução por parte da Microsoft, já que muitos utilizadores não actualizam os drivers dos seus PC's por desconhecimento, e assim o Windows 10 ajudará nessa parte.

FONTE

Ajude-nos a crescer, visite a nossa página do Facebook e deixe o seu gosto, para ter acesso a toda a informação em primeira mão. E se gostou do artigo não se esqueça de partilhar o mesmo com os seus amigos. Siga-nos também no Google Notícias, selecione-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.