Garmin quer ajuda-lo a melhorar o seu bem-estar mental praticando desporto

Garmin quer ajuda-lo a melhorar o seu bem-estar mental praticando desporto

29 Novembro, 2020 0 Por Joel Pinto

O desporto e uma vida activa não só deixam os nossos sistemas cardiovascular e locomotor em perfeitas condições, como também promovem o nosso bem-estar mental.

Em geral, a nível psicológico, o desporto é capaz de reduzir os nossos níveis de ansiedade e stress, aumentar a autoestima e confiança, encorajar o relaxamento e fazer-nos sentir mais felizes e mais activos. Isto deve-se aos níveis de certas hormonas, que são despertadas e aumentadas durante a prática desportiva. Além disso, a actividade que escolhemos praticar ajudar-nos-á a resolver um ou outro problema, quer seja a minimizar o stress e a ansiedade, enfrentar positivamente a solidão, aumentar a nossa autoestima ou melhorar o nosso descanso nocturno. Desta forma, podemos escolher uma ou outra disciplina, dependendo do efeito psicológico que pretendemos obter.

Um desporto para cada objectivo

Yoga para a ansiedade. Com esta atividade, verá como os seus níveis de stress e ansiedade são reduzidos. Uma disciplina física e mental que o ajuda a controlar a respiração, a estar consciente do seu corpo e a gerir as suas emoções de uma forma mais positiva. Além disso, esta prática melhora significativamente a qualidade e a duração do sono. Com os relógios Garmin e a sua aplicação Garmin Connect, pode praticá-lo sempre que quiser, graças à possibilidade de descarregar treinos de Yoga animados específicos e de os seguir fácil e graficamente a partir do seu relógio a fim de fazer os exercícios correctamente. Pode também descobrir em que nível de stress se encontra em qualquer altura e identificar as situações que mais o incomodam. Da mesma forma, quando passa por um pico de stress, o dispositivo irá informá-lo e oferecer-lhe exercícios respiratórios conscientes para o ajudar a voltar ao bom caminho.

Correr para a insónia. Se é uma pessoa que tem dificuldade em dormir, este é o seu desporto. As actividades aeróbicas são a opção ideal para se cansar e cair mais facilmente nos braços da Morfeo, desde que não sejam feitas imediatamente antes de ir para a cama. Em particular, a corrida é uma das mais aptas porque melhora o ritmo cardíaco, a circulação sanguínea e relaxa o corpo, facilitando assim o descanso. Os relógios Garmin prestam especial atenção a esta prática e podem acompanhar o desenvolvimento da actividade em detalhe (ritmo, distância, velocidade, valores VO2max, segmentos, etc.), bem como efectuar uma análise do sono. Assim, graças à sua monitorização avançada baseada na sua característica, Pulse OX (medição de oxigénio no sangue), pode manter-se a par de quantas horas dormiu e do tempo que passou em cada fase (luz, profundidade e REM).

Nadar para ter um momento consigo mesmo. Este desporto é normalmente praticado individualmente, pelo que é útil para as pessoas que têm dificuldade em passar tempo sozinhas, permitindo-lhes concentrarem-se em si próprias. Se este é o seu "calcanhar de Aquiles", então a Garmin é o assistente perfeito, pois alguns dos seus relógios têm características específicas que lhe permitem manter registos avançados das suas braçadas ou ritmo cardíaco debaixo de água, bem como conhecer a sua velocidade, distância e muito mais, o que o encorajará a continuar a nadar e a desfrutar dos seus momentos.

Boxe ou kick boxing para o humor. Caso sinta que o seu ânimo está um pouco em baixo, esta actividade dar-lhe-á novos incentivos, porque quando a pratica, são geradas endorfinas, o reforço natural do humor, e a confiança e autoestima também são promovidas. A sua prática requer muita energia, com a Garmin e graças ao seu monitor Body Battery, pode controlá-lo, uma vez que terá sempre informação sobre o seu nível de energia e o que gasta ou recupera de acordo com a sua actividade diária. Desta forma, pode dosear as suas actividades ou adaptá-las com base no seu nível de energia.

Em suma, qualquer que seja a actividade que escolha, certamente se sentirá melhor, tanto por dentro como por fora, e com a Garmin e as suas ferramentas avançadas de controlo e monitorização, terá a ajuda e motivação de que necessita para continuar a destacar-se.

Ajude-nos a crescer, visite a nossa página do Facebook e deixe o seu gosto, para ter acesso a toda a informação em primeira mão. E se gostou do artigo não se esqueça de partilhar o mesmo com os seus amigos. Siga-nos também no Google Notícias, selecione-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.