Libra: A criptomoeda do Facebook deve chegar já em Janeiro de 2021

Libra: A criptomoeda do Facebook deve chegar já em Janeiro de 2021

29 Novembro, 2020 0 Por Joel Pinto

Segundo as mais recentes informações o Facebook pode estar muito perto de finalmente lançar a sua própria criptomoeda, a Libra. As novas informações sugerem que o seu  lançamento está marcado para algum momento durante o mês de Janeiro de 2021.

A informação está a ser avançada pelo Financial Times, que afirma que muito trabalho está a ser realizado de momento, para que a sua disponibilização aconteça já início do próximo ano. Mas os planos ainda podem mudar se houver algum bloqueio.

A Libra, de certa forma, competirá com o bitcoin e todas as outras criptomoedas existentes. Será na forma de uma moeda estável, equivalente ao dólar no início. Portanto, 1 Libra será igual a 1 dólar, e será também uma questão de adaptação ao euro e às outras moedas, mas isso ficará para depois.

O lançamento da criptomoeda em 2021 dependerá do acordo da FINMA, que é a Autoridade Federal de Supervisão do Mercado Financeiro. Se a Libra Association receber rapidamente o sinal verde das autoridades suíças, o lançamento poderá ocorrer já em Janeiro.

Facebook cancela Libra Vodafone criptomoeda

Facebook poderá lançar a Libra já em Janeiro

Para quem não se lembra, o Facebook anunciou a Libra pela primeira vez em Junho de 2019. Essa criptomoeda já deveria estar disponível, mas a teve imensos problemas, já que foi altamente criticada, o que o forçou a rever a sua estabilidade. Além disso, algumas empresas parceiras decidiram retirar o seu apoio à mesma, como foi os casos do PayPal e do MasterCard.

Ajude-nos a crescer, visite a nossa página do Facebook e deixe o seu gosto, para ter acesso a toda a informação em primeira mão. E se gostou do artigo não se esqueça de partilhar o mesmo com os seus amigos. Siga-nos também no Google Notícias, selecione-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.