QNAP Lança Router SD-WAN de Próxima Geração com Processador Qualcomm

QNAP Lança Router SD-WAN de Próxima Geração com Processador Qualcomm

29 Novembro, 2020 0 Por Joel Pinto

A QNAP lançou o QHora-301W, um router Software-Defined Wide-Area Network (SD-WAN) com Wi-Fi 6 e duas portas 10GbE. Este router de próxima geração fornece não só uma VPN multi-site remota e conetividade completa, mas também topologia QuWAN Cloud Orchestrator e funcionalidades de segurança melhoradas, oferecendo uma estrutura de rede altamente eficiente, flexível e fiável para trabalho remoto e empresas multi-site.

Com um processador quad-core Qualcomm de classe empresarial a 2,2GHz e 1GB de RAM, o QHora-301W fornece Wi-Fi 6 (802.11ax) de alto desempenho e transmissão sem fios de banda dupla 2.4GHz/5GHz. Com oito antenas e MU-MIMO, o QHora-301W oferece os padrões de cobertura sem fios perfeitos para melhorar os sinais Wi-Fi, fornecendo até 3600Mbps de velocidade de transferência e permitindo mais clientes Wi-Fi em simultâneo. Apresentando duas portas 10GbE e quatro portas Gigabit, o QHora-301W oferece configurações WAN/LAN flexíveis para implementação de rede otimizada, LAN de alta velocidade, transferência de ficheiros cross-site simplificada e VPN multi-site Auto Mesh. Adicionalmente, o QHora-301W permite topologia de VPN Mesh interligada através de QuWAN (a tecnologia SD-WAN da QNAP), fornecendo uma infraestrutura de rede fiável para transmissão digital, largura de banda priorizada*, failover WAN automático e gestão na nuvem centralizada.

QHora-301W

O QHora-301W aumenta a segurança de acesso entre VPN empresarial e ligação edge para trabalho remoto. Com VAP (Virtual AP) de nível empresarial, as equipas de TI podem configurar até seis grupos SSID exclusivos para diferentes departamentos ou serviços de aplicação. A encriptação Wi-Fi garante que os utilizadores possam desfrutar de transmissão sem fios de alta velocidade com a maior segurança possível. Funcionalidades adicionais (incluindo firewalls, reencaminhamento de portas e controlos de acesso) podem filtrar e bloquear eficazmente ligações e tentativas de login indesejadas. O SD-WAN fornece também encriptação IPsec, Deep Packet Inspection e firewall L7* para garantir a segurança de transmissão em VPN.

“O crescimento de aplicações exigentes em termos de largura de banda e a transição para trabalho remoto requerem um investimento em Wi-Fi 6 e conetividade 10GbE seguros,” disse Judy Chen, Gestor de Produto da QNAP, acrescentando “o QHora-301W combina velocidade extraordinária com encriptação Wi-Fi, firewalls e tecnologia QuWAN SD-WAN para ajudar os utilizadores a implementar um ambiente de rede seguro para aceder a dados confidenciais e sensíveis.”

Concebido para ambientes TI modernos, o QHora-301W pode ser universalmente instalado em casas e escritórios, e é compatível com suportes VESA. O arrefecimento passivo e design de baixo ruído também permitem operações frescas, estáveis e silenciosas mesmo sob cargas pesadas.

Nota: o QHora irá suportar as funções de largura de banda de rede priorizada QuWAN e firewall L7 a partir do primeiro trimestre de 2021.

Principais Especificações QNAP QHora-301W

  • QHora-301W: Processador quad-core Qualcomm IPQ8072A a 2,2GHz, 1GB de RAM; 8 antenas 5dBi escondidas; 2 x portas RJ45 10GbE (10G/5G/2.5G/1G/100M), 4 x portas RJ45 1GbE (1G/100M/10M); Suporta Wi-Fi 6 (IEEE 802.11ax e 802.11a/b/g/n/ac) de banda dupla (2.4GHz/5GHz), MU-MIMO, OFDMA; firewall baseado em protocolos, reencaminhamento de portas, VPN e controlo de acesso.