Galaxy A42 é o mais recente smartphone da Samsung a receber o Android 12

Galaxy A42 é o mais recente smartphone da Samsung a receber o Android 12

15 Janeiro, 2022 0 Por Joel Pinto

Depois de ter actualizado praticamente todos os topos de gama que foram lançados desde 2019, a Samsung agora volta-se para os equipamentos da série Galaxy A. É que o mais recente dispositivos a ser contemplado com a actualização do Android 12, que aqui surge sob forma de One UI 4.0, foi o Galaxy A42.

Ele é o 4º modelo desta série a receber a actualização, depois dos Galaxy A52, A52s e do A72. A actualização do Android 12 para o Galaxy A42 chega com o firmware A426BXXU3CUL9. e alem de todas as vantagens que já todos conhecemos do Android 12, vem com o patch de segurança referente ao mês de Dezembro de 2021.

Numa fase inicial, a actualização está a ser disponibilizada para os utilizadores na Polónia, e é natural que nos próximos dias comesse a ser disponibilizado para os outros mercados. Se tem este smartphone, poderá verificar manualmente se a actualização já está disponível, para isso basta abrir as Definições do seu equipamento, ir para Actualização de Software e depois carregar onde diz Transferir e Instalar.

Samsung Galaxy A42

Android 12 chega ao Galaxy A42

Para quem não conhece o Galaxy A42, ele está equipado com um ecrã Super Amoled de 6,6 polegadas, que tem embutido um sensor de impressão digital. Alem disso, este smartphone de gama média conta no seu interior com um chip da Qualcomm, o Snadragon 750G, que é acompanhado por 4GB de RAM e 128GB de armazenamento interno, que podem ser expandidos usando um cartão MicroSD de até 1TB.

Em relação à fotografia, ele conta com quatro sensores na traseira, em que o principal tem 48MP, e que é acompanhado por um sensor ultra grande angular com 8MP com 123º, um sensor Macro e um sensor de profundidade. Estes dois últimos contam com 2MP cada um. Já na frente, ele tem um sensor de 20MP que é capaz de realizar foco em directo.

Para a autonomia, ele conta com uma bateria de 5000mAh com suporte para o carregamento rápido de 15W.

FONTE

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.