FSR 2.0: O upscaling da AMD está a chegar às consolas Xbox

FSR 2.0: O upscaling da AMD está a chegar às consolas Xbox

24 Junho, 2022 0 Por Joel Pinto

A AMD oferece um método de upscaling chamado FSR ( FidelityFX Super Resolution ) para melhorar a taxa de frames, e a qualidade visual dos jogos para PC. Ele foi actualizado recentemente para o FSR 2.0 e ainda oferece várias configurações que mistura o controlo deslizante entre qualidade visual e desempenho.

Além dos PCs e graças à ampla compatibilidade, o FSR 2.0 também deve estar a chegar às consolas da Microsoft, as Xbox Series X e S, que a pena vale lembrar, usam uma plataforma de hardware AMD.

Embora a empresa não tenha fornecido uma janela de lançamento, as equipas de desenvolvimento da Xbox já receberam um kit e o estão a testar o mesmo, sinalizando que a técnica está próxima do ponto de finalização, e não deverá demorar muito tempo para ser oferecido às consolas mais recentes da Microsoft.

A Xbox One, que pode ser surpreendente, dada a sua "óptima" idade em comparação com as consolas mais recentes, não tem os requisitos de hardware necessários para receber o FSR 2.0.

FSR 2.0

Xbox Series receberão em breve o FSR 2.0

O upscaling não é incomum nas consolas, resta ver como o FSR 2.0 se sairá em relação às soluções existentes, dada a sua maior complexidade, embora use a mesma abordagem de tempo dos métodos mais tradicionais.

Isso pode complicar a tarefa (e o tempo) de desenvolvimento de jogos que inicialmente não planeavam integrar o upscaling. Para outros, será fácil usar os dados adicionais.

FONTE

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.