Perfis personalizados chegam finalmente ao Google TV

Perfis personalizados chegam finalmente ao Google TV

24 Junho, 2022 0 Por Joel Pinto

Aí está a altamente esperada actualização do Google TV que vem para trazer algo há muito pedido pelos utilizadores. As recomendações de interface anteriores para TVs, e dispositivos conectados, não permitia ter vários perfis. Assim, os pais eram forçados a lidar com os hábitos de visualização dos seus filhos. Graças a esta nova versão, pais e filhos têm finalmente sugestões que se adequam aos seus gostos.

Esta actualização gratuita permite que o utilizador crie diversos perfis com a capacidade de alternar de um perfil para outro. Esse novo recurso foi originalmente planeado em Novembro passado, mas a empresa perdeu o cronograma e adiou o seu lançamento. E como deve imaginar, a Google não deu satisfação sobre os motivos que a levaram a adiar a sua chegada.

Anunciado com grande alarde como o sucessor do Android TV, o Google TV era aguardado com grande expectativa. Entre os recursos revelados, havia sugestões especialmente inteligentes. Desde que tudo esteja a funcionar correctamente, essas sugestões ajudarão o utilizador a descobrir conteúdo que provavelmente não sabia que existiam.

Só que o que desagradou os utilizadores não foi a qualidade das recomendações, mas sim a impossibilidade de ter mais de uma conta. A plataforma decidiu pegar o touro pelos cornos, disponibilizando uma actualização que, portanto, chega com os perfis personalizados. Com esses novos recursos, diga adeus à rolagem eterna para procurar manualmente por um filme, ou série, que lhe interessa.

Google TV

Já pode ter diversos perfis personalizados no Google TV

Portanto, se usa o Google TV e partilha-o com outras pessoas, agora já tem acesso aos perfis personalizados para uma melhor experiência de visualização. Com esses perfis, recebe sugestões com base nas suas visualizações mais recentes. Antes dessas novas opções entrarem em vigor, a plataforma já havia adicionado perfis reservados para crianças. A Google junta-se assim à Netflix e à Disney Plus, que oferecem a todos os utilizadores vários perfis.

FONTE

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.