FIFA 21: EA explica o porque do jogo ser melhor na PlayStation 5 e Xbox Series do que no PC

FIFA 21: EA explica o porque do jogo ser melhor na PlayStation 5 e Xbox Series do que no PC

25 Novembro, 2020 0 Por Joel Pinto

Ontem revelamos aqui que o FIFA 21 chegará oficialmente à PlayStation 5 e Xbox Series X e S no próximo dia 4 de Dezembro. Aqueles que já compraram o jogo para a sua PlayStation 4 e Xbox One, terão direito a uma actualização gratuita com as novidades do jogo. No entanto, os jogadores de FIFA 21 no PC não terão acesso às novidades que chegarão à nova geração de consolas.

Ciente de que essa situação não deixou os jogadores do PC muito confortáveis, o editor do jogo fez uma revelação, onde explicou os motivos pelo qual as novidades não chegarão aos mesmos:

Quando vimos em que geração colocar o jogo para PC, olhamos para os nossos fãs e quais os recursos que eles tinham de hardware. E nós temos essa informação para entender qual é o poder dos seus PCs, um pouco por todo o mundo. E quando olhamos para isso, a fim de executar o jogo de quinta geração, a nossa especificação mínima estaria num ponto que deixaria muitas pessoas perdidas, sem poder jogar ao jogo.

Portanto, optamos por manter a versão para PC do jogo na versão de quarta geração do FIFA para que possamos abrir as portas e ser inclusivos para todos aqueles que desejam jogar FIFA.

FIFA 21 demo PlayStation 5

Nova geração do FIFA 21 não chegará ao PC

Resumindo, e simplificando, as palavras de Aaron McHardy, produtor executivo da Electronic Arts: se a nova geração do FIFA 21 fosse lançada para PC, a grande maioria dos jogadores não podiam jogar ao mesmo, já que as especificações mínimas do jogo são muito mais exigentes do que os PCs da grande maioria dos jogadores que jogam FIFA.

Como tal, a empresa decidiu que a nova geração do FIFA 21 não chegaria ao PC, e apenas a próxima versão do jogo já será baseada na nova geração.

Ajude-nos a crescer, visite a nossa página do Facebook e deixe o seu gosto, para ter acesso a toda a informação em primeira mão. E se gostou do artigo não se esqueça de partilhar o mesmo com os seus amigos. Siga-nos também no Google Notícias, selecione-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.