Apple M1 esmaga toda a concorrência em teste de Benchmark
25 Novembro, 2020Depois de ter trabalhado mais de dez anos para melhorar os seus processadores para os iPhone e iPad, a Apple lançou finalmente o Apple M1, o seu próprio processador com a arquitectura ARM para alimentar os seus laptops, e já a começar pelos novos MacBook Air e o MacBook Pro 13 .
Apesar desses equipamentos já terem sido anunciados, não temos conhecimentos das suas performances… ou para ser correcto, não tínhamos, já que vários testes de benchmark foram revelados, mostrando que o novo processador da Apple chegou para arrasar com a concorrência.
É que o novo processador da Apple já passou pelo teste de benchmark AnTuTu, onde vemos o teste a ser executado num MacBook Air. Não é novidade que este Apple M1 tem um desempenho muito superior ao dos dispositivos móveis, mas ninguém podia imaginar que ele fosse conseguir obter uma pontuação bem acima dos 1 milhão de pontos… 1119243 pontos para ser mais correcto.
Apple M1 com resultado impressionante em teste de Benchmark
Para termos uma comparação, o iPad Pro 4 que está equipado com o Apple A12Z Bionic, consegue obter uma pontuação em torno dos 755.000 pontos. Estamos perante um aumento de desempenho na ordem dos 48%, que é uma diferença muito grande, se tivermos em consideração que é de uma geração para a outra.
Este chip M1 mostra uma liderança sólida em todas as sub-pontuações de benchmark em comparação com o iPad Pro, especialmente naquelas atribuídas ao desempenho da CPU e GPU.
Joel Pinto
Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.