Facebook suspende a aplicação Instagram Kids

Facebook suspende a aplicação Instagram Kids

28 Setembro, 2021 Não Por Joel Pinto

O Facebook estava a planear uma aplicação dedicada a crianças menores de 13 anos, o Instagram Kids, mas depois de ter recebido inúmeras criticas de várias associações, o gigante das redes sociais decidiu suspender esse projecto.

Em detalhes, o Instagram explica que quer dedicar o seu tempo para “trabalhar com pais, especialistas, formuladores de políticas e reguladores, para ouvir as suas preocupações e demonstrar o valor e a importância deste projecto para jovens adolescentes online de hoje”.

O Instagram continua convencido de que esta aplicação Instagram Kids para crianças é uma boa ideia. O grupo prefere dar o controlo aos pais, em vez de uma aplicação clássica que pede aos filhos para confirmarem a sua idade, já que nesta situação é algo muito fácil de mentir. Além disso, a rede social diz que as crianças têm telefones cada vez mais cedo.

Instagram Kids

Projecto do Instagram Kids foi suspenso

Procuradores-Gerais de 44 Estados enviaram uma carta, no passado mês de Maio, ao fundador do Facebook, referindo-se a pesquisa que mostra uma correlação entre o uso de redes sociais e o aumento do sofrimento psíquico e do comportamento suicida entre os jovens. Mencionaram, entre outros aspectos, os danos causados ​​pela comparação constante com os pares, como distúrbios alimentares (anorexia, bulimia), bem como os perigos do assédio online por outros adolescentes ou por criminosos adultos.

FONTE