Skype prepara-se para receber nova interface e novas funções

Skype prepara-se para receber nova interface e novas funções

28 Setembro, 2021 Não Por Joel Pinto

A Microsoft prepara-se para voltar a fazer alterações no Skype, e desta vez as alterações serão efectuadas na sua interface, e com novas funções. A Microsoft promete que o Skype vai ficar ainda melhor, mais rápido, mais confiável e super moderno. As actualizações serão disponibilizadas durante os próximos meses.

A mudança mais notável na nova interface do Skype diz respeito ao novo ecrã de chamada. A grade que aparece durante as chamadas em breve incluirá todos os participantes numa chamada, tenham ou não o vídeo activo. Todos os participantes serão colocados lado a lado, incluindo o seu próprio vídeo na interface principal.

A Microsoft também anuncia que a nova actualização vai incluir novos temas e novos layouts, permitindo mais personalização. Também será possível escolher entre a visualização do locutor, a visualização em grade, a grande galeria, o "modo completo" ou a visualização do conteúdo, com opções que permitem exibir apenas as pessoas cujo vídeo está activo.

Alem disso, novos temas coloridos estarão disponíveis em breve, com botões gradientes, um painel lateral melhorado no smartphone e ícones de design fluente em todas as aplicações. Além disso, os utilizadores sem foto de perfil terão direito a gradientes de cor.

Skype

Microsoft prepara-se para melhorar o Skype

Por outro lado, a nova interface do Skype será acompanhada de melhorias. A Microsoft afirma ter melhorado o desempenho da aplicação Android em mais de 2.000% em "cenários-chave" e em 30% com a versão para desktop.

Também haverá suporte para todos os navegadores da Internet e não apenas para alguns como hoje.

“Acreditamos que a experiência do Skype deve ser suave, acessível e confiável, não importa o navegador ou dispositivo que está a utilizar, e é por isso que estamos a adicionar suporte para todos os navegadores”, diz a Microsoft.

Finalmente, duas novas funções surgirão no Skype. Há TwinCam, que permite emparelhar o seu telefone para funcionar como uma câmara adicional durante uma chamada de vídeo. O outro é o PSTN Translator. Ele permite que comunique com pessoas que falam outro idioma durante uma chamada. No entanto, a Microsoft ainda não comunicou uma data de lançamento para cada um desses recursos.

FONTE